Vagão Alternativo – Tecnologia Zumbi

Olá, seres providos de carbono e amoníaco, como estão vossos encéfalos? Trabalhando de forma oriunda perante os padrões lógicos da convivência?

Eis a questão, amiguinho, convivência… (Só um minuto que vou responder meu WhatsApp) O que é a convivência nos dias atuais, senão mero termo literal que se delonga ao dicionário como:
s.f. Ação ou efeito de conviver. Modo de vida em que se pode partilhar; vida em comum; convívio diário. O relacionamento estabelecido entre pessoas que convivem diariamente; convívio próximo e contínuo; intimidade. Ação de coexistir (num mesmo local) de maneira harmoniosa. 

Tenho certeza de que não sou o único que acha que tal palavra caiu em desuso literal.

O que quero dizer, crianças, é o simples fato da grande, gigantesca, colossal e extrema alienação aos tantos dispositivos de conexão de pessoas, tais esses que imitam o tal convívio que deveria ser mais usual e, sem dúvida, resolveria tantos problemas de pura e tamanha ignorância.

tecnologia-zumbi-1
Pessoas vidradas em seus celulares, dentro de um mundo digital cheio de possibilidades, mundo esse onde podem ter acesso a diversos campos de informação, distração e vertentes das possibilidades, hoje incontáveis, que podem caber dentro desses amontoados de circuitos binários…

“ – Bom dia meu jovem, poderia me dar uma informação?
– Tec, tec, tec, tec…
– Onde fica a…
– Não sei, desculpe… tec, tec, tec, tec…”

Convivência? Bom dia? Existência de um mundo fora da telinha sensorial movida à touch screen? Não existe…

tecnologia-zumbi-2
Em um mundo onde a tecnologia é abrangida dia após dia com intuito de facilitar a vida do ser humano, para disponibilizar-lhe meios mais fáceis e rápidos em vários aspectos, vemos uma degeneração caótica de neurônios. Não há um lugar que esteja ileso de ao menos um humanoide que saque seu celular do bolso infligindo no convívio mútuo e saudável…

Não sei se vocês sabiam, mas o ser humano só é o ser mais evoluído de nosso contexto histórico por suas habilidades de expandir convivência em torno de ideais e pensamentos, agora, dentro de um mundo paralelo onde “só” existe você e mais umas cinco mil pessoas conectadas ao mesmo momento falando sobre futilidades a parte ou mesmo discutindo política, em base dos “posts” do Facebook, recitando José de Alencar, por ver seu nome escrito em uma imagem onde continha uma frase que gostou… A meu ver, não existe mais evolução…

tecnologia-zumbi-3
Tsc, tsc, tsc… Seres, isso é deprimente…

Um momento, eu não disse que é inadmissível o uso dessas tecnologias ao diário, o incoerente perante a lógica (ao menos o que era para ser lógica), é fazer deste mundinho único e absoluto.

Aproveitem o que é proveitoso, abusem de vez em quando e alinhem-se junto os avanços, assim como tudo, o exagero é prejudicial, até o acúmulo de amor pode matar um homem.

Mandem um “Whats” pra galera avisando de um churrasco, a hora que chegarem ao local, desgrudem os olhos do MALDITO (às vezes benéfico) celular e vá contar a história de quando sua avó confundiu o casaco com o gato de estimação por estar sem óculos, sei lá…

Dê mais relevância ao que e a quem realmente está perto para continuar essa cadeia evolutiva… isso é quase que um súplica…

Só mais uma coisinha: não faça destas palavras absolutas, assim como nada, o absolutismo é prejudicial, o extremismo… Tirem suas próprias conclusões com base no que lê e… por falar nisso… VÁ LER UM LIVRO!!!

xD Depois de dar uma ronda no site ^^

Grande abraço no cerebelo, humanoides, e claro, uma chacoalhada no fluído encefálico!

CONTINUEM VIAJANDO!

Compartilhe!

COMMENTS

Leave a Comment