Vagão Alternativo – Radioatividade Literal
Olá seres providos de carbono e amoníaco, que bom que estão vivos! ^^
Gostaria, por meio deste, dizer que cada um de vocês, ladrões de oxigênio, escolha o que quer fazer de sua vida por conta própria!
Uiii! Pareço ter sido áspero nas palavras, não?
Não me entendam mal, crianças, o que me motivou a escrever esse texto foi um recente desentendimento conosco do Locomotiva 26, acontece que palavras escritas dizem muito mais do que a (cali)grafia tachada propõe se limitar… É a Radioatividade Literal.
O que quero vir a explanar convosco, caros humanoides, é a ausência de sentimento nas palavras escritas, ou, o excesso dele.
EXPLANAÇÃO:
Seguinte, pessoal, palavras escritas, como estas, podem sofrer mutações perante o sentimento que está aflorado em nossas anfetaminas no momento. Isso é um fator perigosíssimo em um diálogo que, no mínimo, era para ser tranquilo. Ou seja, se você está com raiva de algo, ou chateado, as palavras que lerá terão sentido conforme o sentido que você mesmo dá a elas.
Essa é a explicação para encontrarmos textos que parecem ter sido escritos para nós.
E isso é perigoso. Muito perigoso…
Você simplesmente pode ter dito um “Caramba!” e essa indagação pode ter causado dos mais variados sentidos possíveis surpresa, indignação, bravejo, encantamento e vários outros diferentes. O que é prejudicial pelo contexto que se quer passar.
Contexto literal está interligado indiretamente ao contexto emocional do ser humano. Por isso, sempre prefira falar pessoalmente quando quer se expressar de forma sucinta, em assuntos que exigem um cuidado a mais, seja mais apreensivo com o que escreve, pois o sentido será dado por quem ler.
Só para constar, um escritor, manipula diversas habilidades e formas de expressão linguística para que, com suas palavras, cause sentimentos programados nas pessoas que leem seus textos… Isso é uma arte!
Talvez você já tenha pensado sobre isso indiretamente, ou nunca se perguntou, mas esses detalhes são interessantes para um bom relacionamento humano e evita desentendimentos inoportunos. Portanto, crianças, larguem esse Whatsapp e ao menos liguem para falar de algo importante >.<.
Bom… Hoje é isso, em forma de “recadinho” ^^.
Até mais seres pensantes… 😉
E… Continuem Viajando!