Vagão Alternativo – O mundo tem solução?

 

Olá, meus pequenos seres bípedes providos de carbono e amoníaco, para quem ainda não está sabendo o que é o Global Goals:
“Em 25 de setembro de 2015, 193 líderes mundiais vão se comprometer com 17 Metas Globais para alcançar 3 objetivos extraordinários nos próximos 15 anos. Erradicar a pobreza extrema. Combater a desigualdade e a injustiça. Conter as mudanças climáticas. As Metas Globais podem fazer isto. Em todos os países. Para todas as pessoas.”

Agora assistam ao vídeo para melhor impacto:

A pergunta é: O mundo tem realmente uma solução sustentável e utópica?

Tudo bem. Podem me chamar de pessimista, mas vamos pensar por algumas diretrizes…
Primeiramente em questão, o compromisso com a Terra é quase que intuitivo, não deveria ser “chamada a atenção” para problemas com causa mundial em quesito habitat, NÓS, SERES HUMANOS, deveríamos ter um compromisso constante com nosso planeta lar! Porém, há muito que não se dá a devida atenção, isso fez com que o “quarto ficasse desarrumado” e ficou por tanto tempo que agora temos que eliminar as traças meio a roupa suja nos cantos e acabar com os fungos do descuido por entre essa bagunça.

Realmente, essa nova geração é a mais ativa no quesito “conscientizar-se” (não digo pela quebra periódica humana, mas sim pelo padrão ideal estabelecido). Isso nos dá uma ótima frota aglomerada de avanço, tomando conta deste exército bípede de acomodados…

Agora vem a questão principal: O Comportamento Humano.

global-goals-1Além das linhas do Behaviorismo, vemos uma raça que adere facilmente ao cômodo e egoísta feitio de sobrevivência, pois, ao mesmo tempo em que muitos se colocam em disposição de mudar, outros pensam o porquê de fazê-lo.

Aí está a chave que abre a porta de todos os aprendizados, agregadores e todo o conhecimento límpido: A DISPONIBILIDADE. Se o Ser Humano se colocar disposto e disponível a aceitar uma ideia, fará dela um ideal, enquanto estiver convicto de que esta lhe convém e aprendendo a controlar o egoísmo, para que este seja socialmente delicado em contrapartida com a liberdade alheia.

Quando levámos está ideia para o fator social é realmente complicado dissertar em parâmetros “não pessimistas”… Pois este será nosso assunto da semana que vem, meus queridos humanoides pensantes.

O fato é que o projeto é incrivelmente interessante e segue aquela velha filosofia que “Se cada um fizer a sua parte…”. Oras!

Hoje, gostaria que pensassem sobre e que conhecessem mais o projeto. Aí vai o link: http://www.globalgoals.org/pt/

Grande abraço no pâncreas e aquela chacoalhada gostosa no fluído encefálico ^^

Hasta! E continuem viajando!

Compartilhe!

COMMENTS

Leave a Comment