Vagão Alternativo – O mundo tem solução?
Olá, meus pequenos seres bípedes providos de carbono e amoníaco, para quem ainda não está sabendo o que é o Global Goals:
“Em 25 de setembro de 2015, 193 líderes mundiais vão se comprometer com 17 Metas Globais para alcançar 3 objetivos extraordinários nos próximos 15 anos. Erradicar a pobreza extrema. Combater a desigualdade e a injustiça. Conter as mudanças climáticas. As Metas Globais podem fazer isto. Em todos os países. Para todas as pessoas.”
Agora assistam ao vídeo para melhor impacto:
A pergunta é: O mundo tem realmente uma solução sustentável e utópica?
Tudo bem. Podem me chamar de pessimista, mas vamos pensar por algumas diretrizes…
Primeiramente em questão, o compromisso com a Terra é quase que intuitivo, não deveria ser “chamada a atenção” para problemas com causa mundial em quesito habitat, NÓS, SERES HUMANOS, deveríamos ter um compromisso constante com nosso planeta lar! Porém, há muito que não se dá a devida atenção, isso fez com que o “quarto ficasse desarrumado” e ficou por tanto tempo que agora temos que eliminar as traças meio a roupa suja nos cantos e acabar com os fungos do descuido por entre essa bagunça.
Realmente, essa nova geração é a mais ativa no quesito “conscientizar-se” (não digo pela quebra periódica humana, mas sim pelo padrão ideal estabelecido). Isso nos dá uma ótima frota aglomerada de avanço, tomando conta deste exército bípede de acomodados…
Agora vem a questão principal: O Comportamento Humano.
Além das linhas do Behaviorismo, vemos uma raça que adere facilmente ao cômodo e egoísta feitio de sobrevivência, pois, ao mesmo tempo em que muitos se colocam em disposição de mudar, outros pensam o porquê de fazê-lo.
Aí está a chave que abre a porta de todos os aprendizados, agregadores e todo o conhecimento límpido: A DISPONIBILIDADE. Se o Ser Humano se colocar disposto e disponível a aceitar uma ideia, fará dela um ideal, enquanto estiver convicto de que esta lhe convém e aprendendo a controlar o egoísmo, para que este seja socialmente delicado em contrapartida com a liberdade alheia.
Quando levámos está ideia para o fator social é realmente complicado dissertar em parâmetros “não pessimistas”… Pois este será nosso assunto da semana que vem, meus queridos humanoides pensantes.
O fato é que o projeto é incrivelmente interessante e segue aquela velha filosofia que “Se cada um fizer a sua parte…”. Oras!
Hoje, gostaria que pensassem sobre e que conhecessem mais o projeto. Aí vai o link: http://www.globalgoals.org/pt/
Grande abraço no pâncreas e aquela chacoalhada gostosa no fluído encefálico ^^
Hasta! E continuem viajando!
[…] Para quem leu o artigo sobre o Global Goals da semana passada, disse eu que falaria algo relacionado ao Comportamento Humano em suma base dissertativa, assim, sem baseio em grandes nomes da filosofia ou da psicologia… (Para quem ainda não está sabendo o que é Global Goal, acesse o link da matéria passada: http://locomotiva26.com.br/vagao-alternativo-o-mundo-tem-solucao/) […]