Vagão Alternativo – Duplo Sentido

Olá, meus pequenos e serelepes amontoados de células, como vão?tremanalinguiça

Sem dúvidas você já foi vítima de alguma brincadeirinha infame, geralmente feita por “Tiozões do Churrasco” ou aquele babaca metido a engraçado da escola, coisas do tipo; “Escuta cara, entrei em um negócio de antenas de sinal digital, mas preciso de parceria, façamos assim: Você vende quatro e eu te dou uma montada. Feito?”

Esse tipo de coisa me cansa! Sério! Pergunto-me o que tem na cabeça tal indivíduo e se ele faz parte da Evolução que Darwin tanto defendia.

Porém, esse tipo de anedota chegou às mãos dos nossos tão ardilosos divulgadores e marqueteiros, tornando-a uma artimanha poderosa da propaganda!

Usar de conotação sexual é a maneira mais comum de incrementar o duplo sentido em uma oração, imagem, slogan ou qualquer outra forma audiovisual de interação para com o cérebro.

Ok. Vamos complicar um pouco as coisas agora.

Nosso cérebro não passa de um reacionário por base em memórias, estas que são ou não experiências. Pois uma memória é gravada ao ponto em que o subentendimento releva-a como razão singular. Com base nisso, explano o ponto de análise: A comicidade como meio alusivo e sua ligação freudiana com o Ser Humano.

Dizer que as conotações sexuais não são cômicas seria hipocrisia e isso está longe de ser considerado machismo ou apologia. Seguindo as diretrizes primárias de convívio social e prioridades da raça, estão como iniciais a ALIMENTAÇÃO e a REPRODUÇÃO. O que Freud fez, criando o Homem Freudiano, foi simplesmente colocar estes instintos como guias ocultos de nossas decisões e vivências. E sim, eu estou generalizando.

Enfim, quando um elemento reacionário em sua forma primária é introduzido ao acaso, gera a ação que faz com que os impulsos cerebrais aludam, não só a comicidade do “inesperado” em partes, mas também do lapso com o anúncio em questão, e, quando isso vai para o subconsciente, meu amigo… Já era!

Hum… Melhor desenhar?

desenhar

Claro, existem outras fontes para incrementar o duplo sentido na propaganda, como o humor inteligente, o nonsense (Que foi citado em uma coluna anterior XD), dentre muitas outras. Porém, o mais eficaz é, realmente, a futilidade de nosso instinto primata maquilado como atrativo para os parâmetros impostos por uma vã filosofia social.

Separei para vocês umas que encontrei por aí, são engraçadas e, sem dúvida, renderam uma repercussão de suas respectivas marcas, sem falar no retorno econômico para as empresas.

supositorio doupravoce  motelengole tudocomercookie chupachups bompraburro
Bom…

Vou ficando por aqui, seres pensantes ^^ Até a próxima e continuem viajando!

Compartilhe!

Leave a Comment