A Princesa e o Nerd – Relacionamento saudável, comofas?
Oi gente!!
Tudo bem com vocês?
Fala pessoas! Sentiram a minha falta?
Você! Passageiro de primeira viagem! Se ainda não entende como funciona o “A Princesa e o Nerd”, entenda! Eu, o Nerd, escrevo com essa fonte e a princesa com a fonte padrão do site.
Curtiram o Valentine’s Day (mês passado) com os namorados(as)? (eu sei que é uma data que não comemoramos aqui no Brasil, mas eu acho o significado tão lindo, que comemoro do mesmo jeito :3)
O que vamos falar aqui hoje, é uma opinião bem pessoal, viu? Cada um é de uma forma, mas de uma maneira geral, acredito que todos gostem de ser tratados bem, não é mesmo? 🙂
E dentro disso, pequenos detalhes fazem a diferença (como escrevi no post passado) e acredito que sejam de grande ajuda pra quem está meio perdido no relacionamento.
Eu, Jéssica (ou princesa) falarei aqui um pouco como você, menina moça, poderia tratar o seu namorado… 😉
Eu só vou dar pitaco! 😉 E a foto a baixo é por que eu achei engraçada, mas tem tudo a ver dependendo do coaching que fizer! 🙂
Pois bem, iniciemos com algo que pode parecer bem bobo, mas que conta milhares de pontos para a relação:
Honestidade! Seja sempre honesta com seu namorado (marido, noivo, tico tico no fubá ~essa sou eu entregando a idade hahaha). A mentira (independente do motivo) nunca vai ser algo bom, e ela acaba criando algum tipo de desconfiança maior. Quando existe a mentira uma vez, e o companheiro descobre (e SEMPRE descobre, por mais que demore) a confiança cai por terra, mesmo que a mentira tenha sido bem pequenininha, qualquer coisa vai virar motivo de desconfiança. Evite a mentira.
Por mais que a mentira vá doer para um dos lados, honestidade é sempre bom. Não estamos falando que você não pode achar alguém na rua bonito(a), mas existe muita diferença entre achar bonito(a) e tentar algo, né?! :S
Respeito… Bem, isso é tão obvio, né? Respeitar o companheiro é algo de extrema importância. Eu sempre disse que pode acabar tudo no relacionamento. Pode acabar o amor, o tesão e até o carinho, mas não pode NUNCA acabar o respeito. Se acabar o respeito, acaba qualquer outra coisa que já tenha existido.
Além disso também tem o respeito próprio, é claro! Se respeite e seja respeitado! 🙂
Espaço. Bem, essa é polêmica, mas tanto ele quanto você precisam de um espaço, de um tempo com os amigos ou até mesmo sozinhos… Vai dizer que não? Se permita e permita que ele saia sozinho, sem paranoias … Ok, eu não vou gostar se o Rafael falar que vai numa balada/cervejada/whatever com amigos solteiros/ou que eu não gosto, ciuminho fala alto, mas aí o que cabe é o diálogo. FALEM O QUE ESTÃO SENTINDO! Não falem: “pode ir”, quando você vai ficar se sentindo mal e amargurada… Mas também, não o proíba. Isso só fará com que vocês acabem brigando. E não é isso que você quer. Abra seu coração, fale o que está sentindo… Fala que você não se sente muito a vontade com isso, mas sem se mostrar autoritário (preferencialmente pelo telefone, pessoalmente ou mensagem de voz… mensagens de texto não servem para discussões).
Todo homem tem que ter o momento “Clube do Bolinha” assim como as mulheres o “Clube da Luluzinha”! Não entendeu a referência? Sério mesmo?
Não se preocupe demais com os valores. Sim, eu estou falando dos presentes. Já vi muita menina comparando o que a amiga ganhou com o que ela ganhou, e isso não é legal. Foco na intenção. Às vezes o presente mais simples de todos, é o melhor (Rafael, sim. De todos os presentes aquele do primeiro mês continua sendo meu preferido). Às vezes o cara perde um tempão criando algo, ou em uma loja comprando algo que tenha um imenso significado… Desculpa se minha criatividade acabou 🙁
Meninas, isso vale MUITO mais, MESMO!
Não esqueça as datas comemorativas. NUNCA deixe de comemorar. As datas comemorativas do casal são importantes. Homens são geralmente mais desligados, e muitas vezes não lembram, então, vale dar aquela lembradinha uma semana ou alguns dias antes (o Rafael lembra da data que voltamos a namorar, mas até um tempo atrás não lembrava o meu aniversário :x..) Eu lembro de cada pequena data, e por mais que não sejam essenciais, eu gosto de comemorar, nem que for com uma carta, um bilhetinho, ou mesmo um texto no facebook… Tudo vale pra demonstrar o amor <3 Eu to lendo e me deprimindo, por que eu sou péssimo com datas! 🙁
Vamos controlar o ciúmes, né? Rs é claro que é uma delicia saber que a pessoa sente um pouquinho de ciúmes, mas né… Nada de exagero ou barraco (mas AQUELA indiretinha vale, viu? Hihihi)
Agora, alguns conselhos gerais:
Não espere que seu namorado seja igual ao seu ex, ou ao namorado da amiga, ou ao carinha do romance do Nicholas Sparks… Nem espere um príncipe no cavalo branco… Pode ser que ela venha travestido de sapo, ogro, ou coisa parecida..rs.
Esperar algo é idealizar. Sabe aquela velha máxima que diz que devemos amar sem esperar nada em troca. É isso. A reciprocidade tem que ser espontânea.
Não tente muda-lo. Sério. Se ele é desse jeito, se você o conheceu assim, não peça que ele se transforme em outra pessoa. Você também não vai gostar se ele pedir pra você mudar seja seu cabelo, seu jeito de se vestir, etc).
Se for para mudar, que ambos mudem! Afinal, relacionamento é amadurecer. Então se for pra mudar, que seja para melhor! 🙂
Tente sempre fazer alguma surpresinha, por mais simples que pareça. Às vezes o que o relacionamento precisa é que um soprinho deixe a chama ainda mais acesa (seja lá que fogo é esse rs)
Homens, muitas vezes, não entendem quando somos sutis, então: FALEM. FALEM FALEM FALEM!
FALEM! FALEM! FALEM! FALEM! FALEM!
Bom gente, é isso por hoje! Espero que tenham gostado.
Mais uma vez, isso não é unanime. As pessoas são diferentes e gostam de cosias diferentes…
Mas, alguma coisa sempre vai valer para a maioria 🙂
Beijinhos :**
Falou pessoa!