Relacionamento Abusivo – Coringa e Harley
Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje o post é um pouquinho diferente do que eu faço normalmente, mas é necessário.
Como estamos entrando no mês dos namorados, pensei: “Preciso analisar casais, relacionamentos…” E escolhi um casal, digamos, meio complicadinho pra iniciar…
Infelizmente, não vai ser um post exaltando o amor na sua mais bela forma, mas vai ser um alerta.
Sim, um alerta sobre Relacionamentos Abusivos.
Todos sabem, que a Harley Quin (Arlequina) e o Coringa são um casal, certo? Tem quem ache muito fofo quando vê aquelas montagens e pequenos trechos em que o relacionamento dos dois parece todo fofinho… Mas, quem conhece a história um pouquinho (pouquinho mesmo) sabe que não é algo saudável.
Ao invés de tentar analisar a personalidade dos dois, eu explicar o que é um relacionamento abusivo, como identifica-lo para pular fora o quanto antes.
E por mais que aqui pareça que eu estarei apenas falando sobre o homem ser abusivo com a mulher (por conta do casal em questão) levem em consideração que mulher pode sim ser abusiva com homem, e em relacionamentos homossexuais também ocorre de um ser abusivo com o outro, portanto, não, não vou falar “mal de homem” aqui. (Sempre bom deixar isso claro, porque, vai que…)
Começo deixando um vídeo com um pequeno compilado de cenas encontrado no youtube:
Mas Jéssica, olha só que bonitinhos e apaixonados os dois parecem… Como pode falar que é um relacionamento abusivo? Eles só são vilões, violentos, malucos…
O fato de ser um casal de vilões um tanto quanto “maluco” não tira a questão de que é um relacionamento abusivo, doentio… Antes de escrever esse artigo, pesquisei alguns quadrinhos com algumas amigas fãs da Harley, que infelizmente eu não encontrei completo, mas trechos deles apenas, para que eu pudesse me basear melhor na situação…
Agora, como IDENTIFICAR que o seu relacionamento ou o relacionamento da sua amiga(o) é abusivo?
A primeira coisa é que se você desconfia que esse relacionamento está sendo abusivo, muito provavelmente ele seja. Alguns sinais são gatilhos para você perceber que esse relacionamento não é saudável.
Relacionamento em que há excessos:
Ciúme, possessividade, violência, agressividade são alguns deles.
mas Jéssica, é tão normal sentir ciúme!
Realmente, ciúme é normal, é natural, mas existe um limite entre o ciúme e a posse.
Se ele começa a te colocar contra os seus amigos e seus familiares, é um alerta. Ele quer que, de alguma forma, você perca todas as outras pessoas, assim, você será “só dele”. Entende?
Fazer você tirar o batom vermelho (caso clássico, né Joutjout?) porque “está com cara de puta”. Controlar as suas roupas, ainda que não seja pra sair com ele.
Quando vocês brigam (geralmente sem motivo ALGUM) você sempre tá errada.
Ele sempre vai arrumar uma maneira de falar que você “Está louca”, faz chantagem emocional, te faz sentir INFERIOR a ele.
Te faz sentir burra, feia. Faz com que você ache que é uma sorte GIGANTESCA ter ele ao seu lado, porque se não fosse ele ninguém mais ia querer.
Ele força o sexo. Quando você não quer, faz chantagem emocional, ameaça terminar com você. Quando não consegue, muitas vezes, acaba forçando a barra.
A violência do Relacionamento abusivo nem sempre é física.
Os primeiros sinais não são físicos, são esses citados acima. É a chantagem, te fazer sentir inferior.
O relacionamento da Harley com o Coringa vai além, pois o abusoi físico também existe.
E muitos casos, antes que a pessoa perceba que está em um relacionamento abusivo, as agressões começam. E aí, o que acontece?
Muitos vão falar: “Ah, mas você apanhando vai terminar, né? Não tem porque continuar com ele depois de apanhar…”
E eu digo, depois de ler vááários relatos, que infelizmente não é assim.
Porque você acha que vai ser simples assim? Ele vai fazer com que você se sinta CULPADA por ter apanhado! Você vai ter feito algo (seja lá o que for) e vai ser culpada por ter apanhado… Vai ter a clássica frase:
“Tá vendo o que você me fez fazer?”
Voltando ao casal… “Mas Jéssica, eu não posso mais gostar dos dois como casal?”
Poder, é claro que você pode, mas não romantizar o abuso é o mais importante.
se após ler esse post você percebeu que seu relacionamento pode ser abusivo, bem, melhor você rever o quanto antes. Fugir mesmo. Porque MUITAS pessoas sofrem todos os dias em relacionamentos assim.
Não caiam no “eu vou mudar” no “eu só faço isso porque te amo”, ok?
Busquem ajuda. Amigos, família, profissionais… Saiam o quanto antes desses relacionamentos em que vocês NÃO ESTÃO FELIZES!
Espero que esse post ajude vocês!
Beijinhos e até semana que vem!
:**
Muito fera!!! Parabéns pelo post! Que todos leiam isso e identifiquem um relacionamento abusivo, tão comum hoje em dia! Sucesso com a pagina! 😉
Obrigada Bruno!
Beijos :**