Expresso do Oriente|Pokémon|Coisas que você não sabia!

Fala galera! Aqui quem fala é o Héric, trazendo um vagão cheio de pokébolas informação e entretenimento pra você! E hoje, aproveitando o hype do Pokémon Go e também da mudança de dublador do Ash Ketchum(depois de 15 anos com o mesmo dublador), vou falar sobre algumas curiosidades sobre essa franquia que fez parte da infância de muitas pessoas na década de 90, e até hoje. Sim, vou falar sobre Pokémon!
“Espera… Pokémon Go? Dublador? Ash? Romero Britto? Katrina?” Sim, meus amigos, o assunto mais falado nas redes sociais nessa última semana foi o esse: Pokémon Go, que nada mais é que o “Pokémon da vida real”. A Nintendo anunciou oficialmente no dia 10/09 o que seria a revolução nos jogos virtuais. Trata-se de um aplicativo para Android ou IOS que localiza pokémons em localizações reais através do sistema de GPS, e os pokémons são visualizados no smartphone por realidade aumentada. Como complemento ao aplicativo, a Nintendo também anunciou o Pokémon Go Plus, que é uma pulseira semelhante à Smartband do celular Xperia Z3. Essa pulseira avisa quando há pokémons por perto. Agora imagina, você chegando uma hora atrasado pro trabalho porque encontrou um Dragonite no meio do caminho?
Agora a notícia que com certeza chocou muitos fãs. Fabio Lucindo, que dublou Ash desde a primeira temporada, não será mais o dublador do personagem. A decisão veio da própria produtora, que informou o dublador por email. O motivo da troca de dublador deve-se à mudança de país de Lucindo, que está indo morar em Portugal. Ainda não se sabe quem será o novo dublador de Ash.
Bom, entre boas e más notícias, uma coisa é fato: Pokémon sempre foi uma franquia adorada por todos, seja pela geração que cresceu jogando os jogos e card games, ou acompanhando os mangás e animes, seja por essa geração que conheceu o anime só agora. E existem muitas coisas sobre essa franquia que eu mesmo que sou fã da série desde a primeira temporada(dos 151 pokémons) não sabia. Muitos fãs antigos começaram a gostar de Pokémon por causa do jogo Pokémon Red/Blue do Gameboy(O que não foi meu caso, já que eu era uma criança pobre, e o mais próximo que eu tive de um Gameboy foi um Brick Game 9999 in 1). Enfim, vou compartilhar com vocês algumas das curiosidades sobre essa incrível série!
- “Pokémon” é a junção das palavras “pocket” e ‘monster”, que significa “monstros de bolso”. O nome surgiu por causa do primeiro jogo, que era para um console “de bolso”, o Gameboy.
- Satoshi Tajiri, o criador da série, quando criança pegava insetos e os colocava pra brigar. Daí surgiu a ideia do jogo/anime.
- O nome do personagem Ash é Satoshi no anime original em japonês.
- Rhydon foi o primeiro Pokémon criado.
- Pikachu já foi homenageado no verso de uma moeda na ilha de Niue, no Japão.
- Os pokémons do tipo lutador Hitmonlee e Hitmonchan são homenagens aos atores Jackie Chan e Jet Li(por isso o “lee” e o “chan” do nome deles).
- Se você ler o nome “Ekans” ao contrário, fica Snake, e Arbok, fica Kobra.
- Os redemoinhos na barriga do Poliwag se assemelham ao intestino de um girino na vida real.
- O Arcanine seria um Pokémon lendário, mas foi substituído pelo Moltres. Mas mesmo assim, eu ainda acho o Arcanine um Pokémon FODA.
- Reza a lenda que o primeiro kadabra era um garoto com poderes psíquicos que um dia acordou transformado.
- O ataque “splash” do Magikarp chama-se “hop” (pular) no game original japonês, o que explica ele ser um “ataque” físico(que não causa dano) ao invés de um ataque de água.
- É possível vencer a Elite Four e terminar o game só usando Magikarps (não me pergunte como).
- O pokémon Parasect na verdade são 2 pokémons em um, que nada mais é que um fungo controlando o corpo de um Paras(daí o nome Parasect=Parasite Insect).
- Em 2011, cientistas japoneses nomearam uma proteína recém-descoberta de Pikachurin, porque ela funcionava bem com eletricidade.
- Azurill tem 25% de chance de trocar de sexo quando evolui. Ui!
- Algumas pessoas acreditam que o Persian de Giovanni é um Pokémon shiny, devido às suas orelhas cor-de-rosa. A Buterfree que Ash deixa ir embora na primeira temporada também era shiny.
- Em Pokémon Red, Green (seu rival) possui um Raticate. Depois da batalha a bordo do SS Anne, o Pokémon não aparece mais. Depois, em Lavender Town, Green aparece dizendo algo sobre “a dor de perder um ente querido” Especula-se que o Raticate tenha morrido na luta.
- O crânio que Cubone usa na cabeça na verdade é um osso de sua falecida mãe.
- Rumores indicam que o Pokémon Ditto seja um clone falho do Mew. Ambos possuem o mesmo peso, e são os únicos pokémons do game que aprendem Transform naturalmente (sem o uso de TM’s). Além disso, Ditto é encontrado no prédio da Silph Co. e na Unknown Dungeon, local onde se encontra o Mewtwo.
- Essa é conhecida pela maioria dos fãs, mas vale a pena citar. O episódio “Electric Soldier Porygon” foi banido do Japão por fazer várias crianças terem convulsões ao assistirem. A cena do choque dor trovão do Pikachu tinha várias luzes piscando ao mesmo tempo, o que fazia as crianças com epilepsia passarem mal ao verem.
E é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa poké-lista, tem muita coisa aqui que nem eu sabia! Foi ótimo poder compartilhar com vocês! E agora eu aguardo ansiosamente o lançamento de Pokémon Go, para que eu possa realizar meu sonho de me tornar um mestre Pokémon!
Um forte abraço, e até a próxima estação! Sayonara!
Uma duvida… uma vez vendo sobre curiosidades pokemon, vi que Arcanine seria um Pokémon lendário que substituiria o Entei, e nao Moltres.
Que até faz mais sentido pois Montres pertence ao trio de aguias lendarias, e Entei pertence ao trio de cães lendarios (por Arcanine ser um pokemon cão).
Minha Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=dVS5nNjDsuE
Parabens pelo trabalho ai pessoal!
Faz sentido seu comentário Mika! Mas devemos lembrar que o Arcanine faz parte da primeira leva de Pokémons (150), enquanto o Entei faz parte da Segunda (250). Mas, de qualquer forma, valeu pelo comentário mano! Sempre muito bom receber feedback da galera que se interessa pelo conteúdo que desenvolvemos! 🙂