O que achei do Nintendo Switch – LocomoNerd
Fala galera, tudo certo? Eu sou o Léo e hoje no LocomoNerd, como você já deve ter visto, eu vou falar um pouco sobre o Nintendo Switch. Pra quem não sabe, Nintendo Switch é o novo console da Nintendo, que foi finalmente mostrado no di 20 de outubro.
Mas, vamos ao que interessa: pra quem não viu o Nintendo Switch é o videogame que a Nintendo estava fazendo tanto mistério, que seria híbrido e estava sendo chamado de NX. Bom, indo por partes. O Nintendo Switch é um videogame híbrido, ou seja, ele pode ser usado como um console portátil, quanto um console de mesa, desses que você conecta numa TV para jogar e etc. Por ele ser híbrido, você pode utilizar ele, basicamente, em qualquer lugar. Na sua casa, durante a viagem, enquanto passeia, em uma festa com amigos e muito mais…
Ele tem controles destacáveis da tela, o que facilita nessa parte de ser híbrido. Pode ser utilizado com controles tradicionais, também. Alguns sites falam que o console é a 9ª geração de consoles. Se ele é realmente a 9ª geração, ou não, não vou saber te responder. Isso porquê o Nintendo Wii U é da 8ª geração, porém seu hardware se equipara com um console de 7ª geração. Outra coisa que achei interessante é que o controle também se modifica conforme sua necessidade. Você destaca ele do console, e consegue jogar até com um amigo, utilizando o mesmo controle. No vídeo abaixo, fica mais fácil de entender.
Com esse console também é possível criar uma rede com vários switches, permitindo jogar com várias pessoas, localmente. Sem a necessidade de uma internet para que isso aconteça.
O console funciona de uma maneira semelhante ao NVidia Shield, o console portátil da NVidia. Isso porquê o processador do Switch é produzido pela NVidia. Isso possibilita diversas coisas. Por exemplo, o Shield da NVidia tem a possibilidade de streaming de games, você executa um jogo de seu computador convencional e joga ele no Shield, porém o jogo não é executado no Shield (em textos futuros eu vou explicar sobre streaming e etc).
Alguns jogos já foram confirmados para o console, como jogos tradicionais da Nintendo, como jogos novos e relançamentos. Jogos como o novo Zelda, que já havia sido confirmado, um Mario 3D, Mario Kart, Splatoon e etc. Também foi confirmado Skyrim, Sonic, Just Dance e alguns outros.
Bom, eu achei o Nintendo Switch um console bastante inovador. Porém, diferente do Nintendo Wii e Wii U, ele não é tão ousado na parte de seu controle, mas o mesmo ainda sim é um diferencial. Por ser tratar de ser um híbrido entre console convencional e console portátil, tem muita coisa ainda a ser esclarecida, como seu hardware, peço, sistema de resfriamento e etc. Ninguém vai querer um console portátil extremamente quente nas mãos, ou pesado, ou com um hardware bem inferior dos que já existem no mercado. O bacana desse console é que ele consegue manter o controle “convencional”, mas inovar com o mesmo. Pois, você destaca os controles da lateral do console e, ainda mais, pode transformar o controle em dois para jogar com amigos e etc. Como muita coisa ainda não foi revelada, não tem como tirar conclusões exatas. Uma coisa que tem que ser pensada é a parte de jogos serem relançados para o console, como Skyrim e etc. Acontece que, depois que se passa um tempo do lançamento do jogo, as pessoas acabam cansando ou esquecendo, o que esfria as vendas do mesmo. A Nintendo realmente inovou ou deu um tiro no pé? Isso só o tempo irá nos dizer. O que podemos dizer é que, depois de Pokémon GO, parece que esse novo console deu um novo fôlego para a Nintendo, que vem passando por uma situação meio complicada.
O preço do console ainda não foi revelado. Apenas que o console chegará às lojas em março de 2017. A Nintendo disse, também, que mais informações deverão chegar em breve. Então, teremos que aguardar futuras informações.
E vocês, o que acharam desse novo console da Nintendo e o que esperam, ou esperavam dele?