II Feira Medieval de Araraquara
E ai galera! No sábado, dia 13/06/2015, eu, Lost Man, que vos escrevo agora, estive no evento “II Feira Medieval de Araraquara” realizado na cidade de Araraquara (lógico né!! Hahah), em uma chácara localizado no Bairro “Chácara Flora”.
A primeira edição do evento foi realizada no ano anterior, sendo uma das atrações do evento de Anime “AnimAraraquara”. Este ano o núcleo de realização do evento “AnimArarquara” desmembrou a Feira Medieval do evento de anime com o intuito de formar um novo evento, buscando criar uma ambiente caracterizado que conseguisse criar uma atmosfera medieval. Esta edição teve cerca de 25 staffs e público de 63 participantes.
Para a felicidade dos amantes da temática, em geral leitores de literatura épica fantástica (como senhor dos anéis e Crônicas de Nárnia), além de (e na maioria) jogadores de RPG, o evento não deixou a desejar no quesito caracterização: Toda a galera da estrutura do evento estava figurada em vestes medievais e os organizadores solicitaram que os participantes fossem a caráter também, sendo que a maioria já chegaram no evento caracterizados. Mas quem não tinha nenhum item de vestuário da idade média ,ou não pode improvisar nenhum não ficou de fora da brincadeira, pois o evento contava com uma oficina de produção de trajes, onde foram disponibilizadas matérias-primas e ferramentas para que se pudesse ser criada na hora uma vestimenta medieval. Para melhorar ainda mais a ambientação, havia uma taverna que se utilizava de uma moeda própria, que eram medalhinhas douradas que lembravam moedas de ouro, para comercializar bebidas e alimentos. A personalização da taverna não ficou apenas no moeda de troca, mas os itens do cardápio tinha nomes que poderiam muito bem ter saído de qualquer conto épico, sem contar que entre as bebidas vendidas, estava uma das mais importantes para qualquer guerreiro ou viajante cansado e sedento: o Hidromel. 😛
Por fim a taverna realizou uma competição de virar copos de cerveja, onde os competidores precisavam virar de uma vez um copo com o conteúdo de uma garrafa de cerveja de 600 ml (apenas para grandes guerreiros… hahahahahaha).
Ainda na caracterização e ambientação, o local foi decorado com diversos artigos que contribuíram para deixar o espaço com um ar ainda mais próximo do período feudal: haviam tochas, piras e até um “calabouço”.
O evento também contou com estande da loja “Masmorra” que vendia produtos voltados para o publico do evento, como jogos de mesa, card games, literatura épica, livros de RPG, entre outros produtos.
Como qualquer bom evento, as atrações também não deixaram a desejar. Jogadores e fãs de RPG puderam apreciar um Live Action que foi mestrado por Gustavo Zaboo , onde cada participantes ou grupos de participantes tinha missões a serem cumpridas , tinha apenas alguns “rumores” e tinha que interagir com todos os jogadores afim de cumprir a sua missão. O Live Action teve inicio junto com o evento (por volta das 15:00 horas) e termino por volta das 19h.
Houveram também algumas disputas de swordplay(também conhecido como batalha campal), promovidas por Igor e por Gabriel Luvizotto (organizador da modalidade de esporte em Araraquara), tanto na realização de Live Action quanto algumas paralelas.
No período da noite foram realizadas apresentação de pirofagia e atividades com danças, com apresentação do Grupo “Tribo do Oriente” (dança do ventre) e uma roda de dança circular com os participantes do evento.
Para fechar o evento e a ambientação com chave de ouro , foi oferecido um delicioso jantar medieval, com muitas coisas gostosas e muita (muita mesmo) comida, onde os participantes não utilizavam talheres para comer, apenas as mãos e guardanapos.
As fotos ficaram por conta do Júlio Buosi:
Enfim, para quem gosta da temática, um evento digno de nota e um espaço para a galera se divertir e confraternizar, com muitas e ótimas atrações e com a possibilidade de crescer muito. Vale a pena conferir as próximas edições galera.
Um grande abraço.
Ah, eu fiquei dodói e não deu pra ir. ATé foi bom, pq eu tava pobre e as outras ciganas iam humilhar hahaha
Parecia estar muito daora, mas já que não deu pra ir, aguardemos o AnimaAraraquara mesmo <3
Só avisar quando será a próxima que eu irei com certeza \o