Lindsey Stirling – Locomotiva de Som

Fala galera! Aqui é Rafael Tanisho, estreando essa coluna – o que me deixa um tanto quanto intimidado, mas tudo bem – sobre música de conteúdo, música de qualidade.
Quando pensamos em criar a Locomotiva de Som eu logo pensei em que artista poderia estrear essa coluna com maestria.
Estou falando da Lindsey Stirling, uma violinista do Condado de Orange na Califórnia.

Vamos lá.
Lindsey Stirling, além de violinista, também é dançarina, cantora, compositora e extremamente performática em seus shows. Sua primeira banda foi a Stomp On Melvin, uma banda de rock de colégio. Desd’essa época, Lindsey, já criava composições de violino solo.
Ah! E a beleza dela não é deixada de lado, Lindsey ganhou alguns títulos de Miss Arizona Junior (que isso heim!). Ficou bem conhecida em 2013, quando tinha 23 anos, ao participar do programa American’s Got Talent – onde se descreveu como uma “violinista hip hop”. Mas nem tudo são flores na vida de Lindsey Stirling. Nas quartas de final do American’s Got Talent, Lindsey recebeu a seguinte crítica do jurado Piers Morgan:

“Você não é uma pessoa sem talento, mas não é boa suficiente para que saia voando por aí, ao mesmo tempo em que toca violino”.

Além da crítica de Sharon Osbourne (mulher de Ozzy Osbourne):

“Você precisa estar em um grupo… O que você faz não é o suficiente pra encher uma plateia em Vegas”.

Em 2012, Lindsey deu a seguinte declaração:

“Muitas pessoas pelo caminho, me disseram qual era o meu estilo e a música que faço… não pode ser comercializável. Mas a única razão pelo meu sucesso é que me mantive verdadeira comigo mesma”.

Foi então que em 2014 ela se apresentou no America’s Got Talent, dançando, tocando o seu violino E VOANDO!

E é essa a essência que procuramos aqui, no Locomotiva de Som. Pessoas que são verdadeiras consigo mesmas. Mas vamos falar um pouquinho sobre sua música.

O som de Lindsey Stirling mistura um pouco de dub com uma pegada forte de clássico. É como se fosse um crossorver de estilos, que por sinal deu muito certo.
Algumas pessoas devem conhecer ela pelos covers que ela fez de músicas temas de Legend of Zelda e Pokémon. Mas quem não conhece as músicas próprias, precisa conhecer.

MistyLink

No vídeo de Stars Align podemos sentir uma pegada “hip hop eletrônica”, além disso também temos ela cantando, tocando violino e dançando com uma naturalidade que não se encontra em qualquer artista.

Bom, eu poderia falar de várias músicas e fatos sobre a vida de Lindsey Stirling. Mas, melhor do que ler é só assistir os vídeos dela.

Se você gostou dessa coluna, nos deixe saber disso. Comente aí em baixo falando o que está bom, o que pode melhorar, sugiram bandas e artistas para escrevermos sobre eles!
Ah! E não se esqueça! Na próxima semana é o Lost que vai postar aqui galera! Então não percam!

Compartilhe!

4 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *