iPhone 7 e iPhone 7 Plus – Locomonerd

A Apple acabou de lançar o iPhone 7. Eles lançaram o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, assim como aconteceu com o iPhone 6, que tinha o iPhone 6 Plus. Apesar de ser bem parecido com seu antecessor, a empresa afirmou que essa geração é a mais refinada de seu Smartphone até agora. Um grande diferencial, não somente de suas outras versões, mas também de outros modelos de Smartphone, é a remoção do conector de fones de ouvidos. Outro diferencial, já falando dos modelos de iPhone, é que o botão Home não é mais um botão. Ele ainda é um botão físico, porém, possuí uma mecânica bem diferente, não é mais algo mecânico, é estático e funciona com força sensitiva. Ou seja, Ao tocar na superfície do botão, existe um mecanismo nele, chamado Taptic Engine, que percebe que você está pressionando este botão, e faz uma leve vibração, que transmite sensação de que você está clicando. Muitos sites falam o motivo disso acontecer: O primeiro é para a vedação do produto e, assim, possibilitar que ele seja à prova d’agua (sim, o novo iPhone agora é resistente à água) e também aumentar a vida útil do dispositivo, por causa do botão. Eu tenho vários amigos que tiveram problemas com seu iPhone, no botão home, que entrava sujeira e acabava estragando. Bom, já falei até demais, vamos as especificações, não é mesmo?
- Começando pelo sistema operacional, o iPhone 7 vem com o iOS 10.
- O chipset é um Apple A10 Fusion, com um processador Quad-core, de 64 bits, e um coprocessador de movimento, M10 integrado.
- A parte das memórias, ele vem com 2 Gb de memória RAM e 32, 128 ou 256 gb de armazenamento interno.
- Já a tela, assim como aconteceu nos modelos 6 e 6 Plus, tem um diferencial de um modelo para o outro. O iPhone 7 tem uma tela de retina HD de 4.7 polegadas, com resolução de 1334×750 pixeis e 326 pixeis por polegada. Já o 7 Plus tem uma tela de retina HD de 5.5 polegadas, com resolução de 1920×1080 pixeis e 401 pixeis por polegada. As duas telas tem proteção Scratch-resistant glass.
- Os dois modelos possuem resistência à água, respingos e poeira, que é a certificação IP67.
- A cor Jet Black é exclusivo apenas para modelos de 128 e 256 Gb.
- A câmera também tem diferenciais, começando pelo iPhone 7 simples: Câmera de 12Mp, abertura de 1.8 e zoom digital até 5 vezes. O iPhone 7 Plus, tem uma câmera de 12Mp, mas com lentes grande-angular e teleobjetiva, ou seja, são 2 lentes. A grande-angular tem abertura de 1.8. Já a teleobjetiva tem abertura de 2.8. Os dois modelos vem com estabilização óptica de imagem e flash com 4 leds. Nos dois modelos, a câmera frontal é de 7Mp. Os dois modelos fazem gravação de vídeos de 4k a 30 fps. Slowmotion de 1080p, 120 fps, ou 720p a 240 fps. Uma coisa interessante é que eles tiram fotos em 8Mp, enquanto está filmando em 4k. A câmera frontal grava em 1080p.
- A parte de conectividade é a padrão dos dispositivos atuais, assim como os sensores.
- Ele tem sensor de impressão digital integrado, no botão de início.
- O som também foi melhorado, que agora conta com som estério.
- Sobre a bateria, no site da Apple informa que o modelo iPhone 7 conta com até 14h em conversação e até 10 dias em repouso. Já o 7 Plus conta com até 21h em conversação e até 16 dias em repouso. Mas, em nenhum site fala quantos miliamperes tem a bateria.
- Os novos fones de ouvido são fones sem fio, chamados de EarPods. O iPhone 7 vem com os fones sem fio, mas, se você quiser somente os fones, pode adquirir eles pela pequena quantia de 1400 reais.
Ele ainda não tem o preço divulgado dos dois modelos. O preço é divulgado quando o Smartphone está próximo de ser lançado, o que normalmente acontece em novembro. Então, não sei ao certo qual será o preço desses novos modelos. Mas, se seguir como aconteceu com o iPhone 6, vai ser cerca de 3 a 5 mil reais. Infelizmente é um preço muito caro, porém é um Smartphone completo e sensacional. O maior problema, mesmo, com os dispositivo da Apple é o seu preço, pois, aqui no Brasil, ele tem um peço super elevado, sendo um dos Smartphones mais caros do Brasil e, algumas vezes, com o preço mais caro do mundo. Então, se você realmente puder pagar pelo preço exorbitante do iPhone 7, compensa, pois a empresa valoriza muito o modelo, demorando cerca de uns 5 anos (acho que é 5 anos, ou até mais as vezes) pra ele ser descontinuado, até lá, ele recebe atualizações de sistema operacional por um bom tempo. Outro ponto positivo para a Apple, além do tempo de suporte ao dispositivo, é que é a própria empresa que cria não somente o hardware, mas também o sistema operacional. Ou seja, o sistema operacional ser
á feito exatamente para o hardware do dispositivo. Aí você pode perguntar “Léo, como assim o sistema operacional será feito exatamente para o hardware do dispositivo?”, bom, diferente do Google, que faz o Android e os fabricantes adequam (ou quase) ao sistema operacional. A Apple faz o sistema operacional apenas para o seu dispositivo. Isso faz com que o sistema operacional rode mais fluído, mais limpo e sem travamentos no Smartphone. Realmente, o único ponto ruim nele é o preço, que possivelmente, será um preço bem fora do orçamento brasileiro.
Segue abaixo, o texto em formato vídeo (com algumas diferenças):
Espero que tenham gostado do texto (e do vídeo) dessa semana. Não se esqueçam de compartilhar nas redes sociais. Se tiverem alguma dúvida, ou quiserem saber algo sobre algum outro modelo de Smartphone, pode nos mandar por email, escrever aqui embaixo, nos comentários, ou até mesmo deixar um comentário no Facebook. Tchau!