Garota Gamer – Warcraft!

Guerra, mitos, magias, lendas, aventura, mistério, heróis! Locopassageiros , já adivinharam qual será nossa próxima parada?

Um dos mais populares Real Time Strategy (RTS) de todos os tempos, desenvolvido pela Blizzard Entertainment em 2002, e 2003, e que tornou-se em 2004 o mais bem-sucedido MMORPG, com mais de 5 milhões de jogadores/seguidores, e recentemente, parte de sua história será adaptada em uma produção inédita nas telonas. Fato de ostentação para alguns gamers e possível decepção para outros fãs da saga (Hmmm, minha intuição gamer diz que vem mais novidades por aí. Quem sabe, talvez,novos personagens), o gênero ao qual o Warcraft surgiu, o RTS, está meio abandonado, pela sua criadora, visto que o MMO da franquia dá muito mais dinheiro. E Sim! Vamos viajar até a era de Warcraft III – Reign of Chaos.

warcraft___war_of_the_ancients_by_smithe06-d7qmsk3
A estória por trás de
World of Warcraft – War of the Ancients

10.000 anos antes mesmo do inicio de Warcraft, havia uma raça de demônios denominada The Burning Legion (cujo interesse é o de sempre: conquistar, absorver energias primárias de magia e destruir a ordem natural do universo, enfim … Os caras do mal). Essa raça foi atraída pelo poder mágico de Azeroth, planeta abençoado pelos Titans (Deuses protetores da ordem universal). Em Azeroth (um planeta dividido em continentes, semelhante à Terra, havia uma raça conhecida como The Night Elves (“Highborn”- amo eles demais!) que eram possuidores de grandes energias mágicas provinda de um grande  lago central denominado Well of Eternity. Essa energia tem a magia como fonte primária de energia, provinda do poder interno emanado das terras do planeta  Azeroth.

A energia arcana usada pelos Night Elves era tão grandiosa que atravessou dimensões dentro do universo até uma área remota (se é que é possível ter um ponto final no universo, né :D) conhecida como Great Dark Beyond, e despertou o interesse de uma terrível mente maligna, o Ex-titan, Sargeras (The Destroyer of Worlds) que consumido pela raiva e poder, decidiu proclamar a energia como sendo apenas dele.(Só tem tetra nessa coisa toda, e os humanos nem apareceram ainda).

“Chaos boils in my veins.”

Lembremo-nos do velho provérbio árabe: “Os inimigos de meus inimigos são meus amigos.” Sargeras se uniu à vasta Burning Legion e investiu contra os Night Elves. Desesperada pelo poder a rainha dos Night Elves (Queen Azshara) tentou roubar para si a energia de Well of Eternity. No entanto, essa energia entrou em colapso e resultou em uma tempestade de fúria e energia caótica, o que ocasionou em uma explosão devastadora, separando e afundando parcialmente o continente de Quel’Thalas (aonde os elfos habitavam) em Azeroth. A região élfica se tornou-se rodeada por água (Hmm, bem semelhante ao nosso planeta e os dinossauros, não acham? Ou o reino de Atlântida). Enfim, essa cicatriz ficou conhecida pelos povos da época como Maelstrom.

“I’m more than a ranger. I’m a night ranger. Fear the night!”

Durante a explosão, Sargeras fugiu com seus guerreiros (Deve-se escolher o momento mais oportuno para se atacar, e não é hora de morrer ainda, salve-se quem puder!). Queen Azshara  e seu povo foram amaldiçoados a conviverem com monstruosidades aquáticas, devido ao colapso do poder caótico que eles haviam libertado. Ainda assim, os night elves sobreviventes, se reorganizaram junto com sua rainha e montaram uma nova sociedade, denominada Nazjatar. Com isso, os N. Elves pararam de usar magia arcana temendo a volta da Legião e se isolaram em suas terras devastadas guardando o segredo da manipulação da energia com eles.

“A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço” – Sun Tzu

warcraft
The Path to Corruption – Warcrafth II: Orcs and Humans

“Let this scar signify the first blow against the mortal world.  From this seal shall arise the doom of men, who, in their arrogance, sought to wield our fire as their own. Blindly they build their kingdoms upon stolen knowledge. Now, they shall be consumed by the very flame, they sought to control. Let the echoes of doom resound across this wretched world, that all who live may hear them and despair.”—Archimonde the Defiler

Nessa versão teremos a narração do conflito entre duas raças, os humanos e os orcs. Os Orcs viviam na região de Draenor, separados dos Humanos que viviam em um outro continente no mundo de Azeroth (Olha! Aparecemos na guerra, finalmente 😉 ).
Um dia, corrompidos pela Burning Legion, os Orcs transformam-se numa Horda sedenta de sangue, invadiram e derrotaram raça dos humanos.
Os humanos sobreviventes fugiram para o norte, na região denominada Lordaeron, onde se juntaram ao Rei Terenas de Lordaeron, aos anões de Khaz Modan e aos elfos da região denominada Quel’Thalas para combater a invasão da Horda (Matem os Orcs!).

maxresdefault
WarcrafthIII – Reign of Chaos

(Gamers! Let’s get to fight!)

“Sands of time running out, the cries of war echoing upon the winds, once more time … See your world through my eyes: A universe so vast as to be immeasurable – incomprehensible even to your greatest minds. I have seen worlds bathed in the makers flames; their denizens fading without even a whimper. Entire planetary systems born and raised in the time it takes your mortal hearts to beat once. Yet all throughout, my own heart, devoid of emotion, of empathy, I. have. felt. NOTHING. A million, MILLION lives wasted! Had they all held within them your tenacity? Had they all loved life as you do?” – Algalon: the Observer

Após cerca de 15 anos desde a guerra entre os Orcs e os Humanos, o reino dos homens cresceu em sua vitória – e gradativamente, os clãs dos derrotados (Orcs) se reagruparam sob o estandarte de um novo líder. A paz pairou sobre a terra até os tambores anunciarem uma nova batalha.

Modo – Single-Player Campaign

“My tiger was trained for war.

Nesta versão do game, nós temos a história contada em diferentes ângulos, facções ou raças envolvidas na guerra.  Ao todo, são 4 campanhas :  Orc, Human, Undead e Nigth Elves.

_wallpaper_hd__horde_world_of_warcraft_by_bark45-d51k7gw
Horde Campaign Gameplay

“Ash’valanor!”

Warchief : Thrall
Orcs : Shamanistas, com aparência barbaramente (sentido literal) humana, de cor verde musgo florescente, fortes e gigantes com dentes de javali e vestindo armaduras bastante pesadas.

Você começa tendo de administrar a sobrevivência e travessia das tropas dos Orcs. Thrall possui como companheiro seu lobo gigante e tem como um guia um vidente misterioso (que é uma espécie de animago capaz de se transformar em corvo) que o auxilia a evitar a repetição dos infortúnios do passado. As habilidades do chefe dos orcs rajadas de trovões por meio de sua marreta e habilidades de cura.

wallup-80344
Alliance Campaign Gameplay

“Goddess, light my path! I am the blade of the goddess … Justice has come!”

Warchief :  Arthas Menethil (Prince of Lordaeron)/  Jaina Proudmore (Ruler of Dalaran, Grand Magus of the Kirin Tor)
Humans = Paladinos corajosos, bem armados e treinados para defenderem sua honra e protegerem seu povo. Apreciam o poder e a riqueza.

Você estará no comando do jovem príncipe Arthas e sua cavalaria fiel.  Ele é um guerreiro fabuloso, suas habilidades especiais permitem que você projete uma barreira-escudo de proteção contra ataques, cure seus aliados e também ressuscitem eles em determinados intervalos de tempos. Detalhe, desde o inicio a alma do jovem príncipe aparenta ter um lado sombrio ou preferencial para o lado negro.

Scourge Campaign Gameplay

” Embrace the cold! Pain, agony…all life, must end. I love the dead… Frequently. I walk in the shadow. You shall know endless torment!”

Warchief :  Lich King (Lord of the Scourge, Dark Lord of the Dead – que pertencia a Ner’zul)

Undeads = necromantes ( Calafrios! …Eu odeio eles,  tenho nojo e muito medo deles também). Seres com aparência de mortos-vivos e almas amaldiçoadas (acho que serviram de inspiração para os filmes e seriados de zumbis), bons para executar magia negra e os poderes elementais do norte gelado.

Nesta campanha você estará no comando do senhor das trevas e tropa mais morta que viva, porém incrivelmente sedenta por carnificina e ir além da morte para vencer.  Acompanhado de seu cavalo esquelético e ainda poderoso, estão suas habilidades especiais que lhe permitem sacrificar parte de seus aliados para ‘trocar vida’ extra para você.

Permitem que você projete uma barreira-escudo de proteção contra ataques, cure seus aliados e também ressuscitem eles em determinados intervalos de tempos. Detalhe, desde o inicio a alma do jovem príncipe aparenta ter um lado sombrio ou preferencial para o lado negro.

Sentinels Campaign Gameplay

Night Elves

“So many demons, so little time. My wait is over. To ask why we fight as to ask why we live for…perhaps is a battle question. To fully prepare for a world of perfection, all the imperfect must be swept away. You’re going to suffer as I did.”

Warchief :  Sylvanas Windrunner (the Dark Lady, Queen of the Forsaken) , Tyrande Whisperwind (High Priestess of Elune, Hand of Elune, Angel of Light)

Nigth Elves: Pele azul que se torna una a negritude da noite. Aliados das Dríades, Hipógrifos e outras criaturas da floresta. Ataque à distância e magias de cura, manipulação da natureza e metamorfose.

No geral, o jogo oferece uma dinâmica de batalha estratégica aliada a uma excelente criatividade no roteiro, que por sua vez é bem intrigante e nos instiga até a última campanha.
Teremos no comando das tropas seres mitológicos e até invenções malucas como o tão famoso airship.
Como warchief, o gamer terá de administrar as estratégias de maneira rápida e segundo as regras de missões primárias que a campanha demanda. As piores missões, a meu ver, são as de proteção/escolta. A guerra se torna uma barbárie (se é que pode ficar ainda pior). Em um período dentro do jogo, o gamer poderá jogar com um dos lideres dos anões. Recomendem que aproveitem bem para desenvolver todas as habilidades do furioso. O game é um clássico dos RPGs e merece ser contemplado com um filme que o represente como tal. Quem não jogou, eu recomendo. 😉

Matrix life cheat code
E por último, ainda assim não menos importante, os próprios produtores oferecem aos gamers alguns códigos para que o jogo possa se tornar algo menos demorado. Os códigos podem ser encontrados na net.
Como meus favorite codes:

iseedeadpeople – Veja o mapa completo;

whosyourdaddy – Invencibilidade e mata os inimigos com somente um ataque;

Por hoje é só, até mais Locopassageiros!

Compartilhe!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *