DLCs que valem a pena!
Feliz 2017 meus caros passageiros, e se em 2016 falamos sobre os jogos com conteúdos pagos que não valem a pena dessa vez falaremos dos que realmente fazem nosso dinheiro suado valer.
Começaremos com uma DLC de um jogo que terá sua sequência lançada agora em 2017, Red Dead Redemption! Quando falamos desse jogo já sabemos que se trata de uma obra prima e da poderosa Rockstar, uma empresa que não nos decepciona e dessa vez não foi diferente, ao lançar Red Dead Redemption: Undead Nightmare a produtora nos fez voltar ao mundo de RdR porém em uma ambientação totalmente diferente, pois temos ZUMBIS ao invés de gangues e bandidos como inimigos. Você é John Marston em uma realidade alternativa, tem o mundo todo para explorar e buscar a cura para sua mulher e filho. Porém durante essa jornada você tem assentamentos e cidades inteiras para salvar das hordas de zumbis os sobreviventes restantes da praga, tendo como objetivo opcional capturar os 4 cavalos do apocalipse, caçar criaturas como Pé-grande, Chupa Cabra e unicórnio.
A jogabilidade já conhecida de Red Dead Redemption com uma história divertida e envolvente que rende horas extras de diversão offline e online com dois modos para jogar com amigos faz com que você até considere a própria dlc um jogo a parte e à um preço bem baixo, fazendo com que ele seja um dos melhores conteúdos para download já feitos, agora partimos para o segundo jogo!
The Last of Us junto com Red Dead Redemption foi uma dos jogos mais amados da geração passada e a Naughty Dog não nos decepcionou quando criou um conteúdo extra para complementar sua história. Ela se passa durante o inverno onde Joel está gravemente ferido e Ellie precisa buscar medicamentos para não deixar seu companheiro de jornada morrer, e enquanto está nessa busca ela começa a ter flashbacks da época onde sua amiga Riley reaparece e diz que terá de ir embora então precisariam aproveitar aquela última noite se divertindo.
Novamente conseguimos nos envolver com a narrativa sem deixar a tensão e o suspense de lado, com um equipamento limitado e seu físico não ser igual a de Joel temos de fazer jogadas mais stealth e com menos combates Stealth. Durante a história principal sabemos o destino da amiga de Ellie, o que nos faz ficar cada vez mais sentimentais com os acontecimentos da história, mas com um final digno e muito bom. Pela duração não pode ser considerado um novo jogo mas claramente é uma dlc bem feita e que vale o preço (Caso esteja no PS3, no PS4 ela já vem na edição remasterizada). E agora por último mas não menos importante vamos para a terceira dlc!
The Witcher 3: Blood and Wine não ganhou à toa o título de Melhor RPG em 2016 desbancando inclusive o excelente jogo Dark Souls 3, ele conta com mais de 30 horas de conteúdo! Sim, apenas uma DLC tem mais conteúdo de jogo do que muitos jogos da atual geração, com um Geralt mais desenvolvido, um mapa imenso e gráficos melhorados.
O jogo se passa após o final de Wild Hunt e Geralt acaba de receber um contrato da condessa Anna Henrietta para matar uma fera em Toussaint na cidade do vinho, novos inimigos, missões secundárias tão interessantes quanto as principais e em alguns momentos até melhores que as mesmas, menus simplificados e itens que no jogo principal você deixava de lado agora voltam com importância maior para melhora de Geralt De Rivia. Após visitarmos em Wild Hunt locais totalmente destruídos, pântanos, reinos em crise e guerra agora estamos em um mundo de conto de fadas, com casas coloridas, seres caricatos que realmente dão um ar novo para o jogo. De todos os três conteúdos citados aqui de longe esse é o meu preferido pois nos dá um ar das dlcs antigas, onde houve trabalho duro para entregar algo realmente novo e expandir sua experiência naquele mundo, CD Projekt Red fazendo todos os fãs de The Witcher ter experiências da nova geração tanto em jogo quanto em dlc.
Por essa semana é tudo, pessoal! Se caso jogou alguma dessas três expansões ou jogou alguma outra que faltou ser citada favor citar aqui nos comentários.
Até a semana que vem!