A Princesa e o Nerd – Comic Con Experience
Estreando a coluna com “A Princesa e o Nerd – Comic Con Experience”
Então… Vamos lá !
Antes de tudo, para diferenciar a escrita, a letra da Jéssica estará normal e a minha – Rafael Tanisho – em itálico.
Bom, eu sou a Jéssica, a “princesa” na cabeça do Rafael rs…
E eu sou o Rafael, o “nerd” na cabeça de muitos! kkk
E depois de conversarmos um pouco, achamos que a Comic Con XP de 2014 seria um bom tema sobre as nossas diferenças.
Quando eu fiquei sabendo da Comic, me animei também. Sabe, sempre via aquela coisas dos artistas e tal (na época de Crepúsculo os atores sempre iam e eu morria vendo as fotos depois). O Rafael não precisou de muito pra me convencer a ir não. A gente só tinha que pagar a excursão, Né? Eu embarquei na ideia, na empolgação.
Mas aí, uma hora, deu aquele estalo! Caramba, eu to indo pra um lugar cheio de gente nerd, onde eu não entendo BULHUFAS de nada! E como sempre tive um lado meio, hn.. “patricinha”, minha primeira preocupação foi: “Com que roupa eu vou num evento nerd ?”. hahaha Sério ! Acho que o Rafael tá sabendo disso só agora também, mas fiquei pensando… Só gente fora do meu Mundo. Só gente apaixonada por super heróis, quadrinhos e tals, e eu, apaixonada por Friends, patricinha, naquele meio. Mas, já tinha pago, então, tinha que começar a me inteirar um pouquinho mais.
Eu estava com outro site e outro podcast na época, falei que ela era de outro mundo, mas me zoaram… 🙁 Era de outro mundo por que lá todo mundo era nerd, ela não.
Já tinha assistido alguns filmes de super heróis (eu vi Vingadores no cinema e você não, bebê – Rafael – <3), gostava (gosto) do Hulk, mas nada muito MEU DEUS, sabe ? Era só, “ok”. E a única coisa mais nerd que tinha na minha vida era assistir The Big Bang Theory, e, adivinha? Me identificar com a Penny !
Eu nunca tinha assistido De volta para o Futuro, Batman, X-men e todos esses filmes, que, na minha cabeça, eram (e ainda são, tá?) “filmes de homem” rs Fui criada no Mundo cor de rosa com princesas, fadas, unicórnios e ursinhos carinhosos, pra que sangue? Pra que violência ? rs Mas, aos poucos, fui assistindo, e (in)felizmente mordendo a língua porque gostei de tudo.
O que a Jéssica não percebia, é que ela sempre foi “nerd” quando se tratava da Disney. Assiste ao mesmo filme 500 vezes. Nada contra, eu até gosto por que ela fica fofa vendo esses filmes. Mas depois de assistir Enrolados umas 900 vezes, as coisas mudam! kkk
Comecei a frequentar também uma livraria NERD aqui da cidade – A Masmorra Livraria – e acabei achando que tinha coisas legais pro meu Mundo. Não existia só super heróis, quadrinhos, e tal. E alguns bonequinhos podem ser até fofos. rs
Pois bem, chegou o dia da Comic. Pegamos o ônibus de madrugada, e meu Deus, quanta gente ANORMAL ! rs Era um ônibus CHEIO de gente nerd louca pirada, que tava indo pra ver tudo, gastar dinheiro com bonequinhos e tal. Ai que delícia cara!
Mas foi divertido. Assim como quando eu entrei na Comic eu pensei: “Caramba! Que gigante! Caramba, parece um carnaval mais legal” porque era muita gente fantasiada (cosplayers). Não vou falar que não foi um “choque” de realidade, porque foi, em partes. Eu entrei em um Mundo ali, que não tinha nada de meu, além do sofá do FRIENDS ! rs
Ah! Vale lembrar que ficamos conversando com o Diogo Braga (do MRG) e o 3D! O que resultou numa bela foto! 😀
Fiquei bem perdidinha ali, como o Rafael tava “trabalhando” por lá, eu fiquei boa parte do tempo com um amigo nosso, que esse sim é louco dos bonequinhos (Oi, Heric) e só via gente estranha! (que esse estranho seja entendido como algo além do meu Universo cor de rosa rs).
Não entendi por que as aspas! Tava trabalhando mesmo! Runnn!
Passar o dia inteiro em um lugar tão diferente, trás umas percepções bem loucas. No primeiro dia, além de quebrada, exausta e com dor por conta de uma crise de pânico, saí pensando que o Mundo nerd também era legal. No outro dia, me irritei com o Heric e o Rafael brincando com espadinhas (sabre de luz), eram 7 horas da manhã e aquele zumbido na minha orelha no saguão do hotel. Não são espadinhas! Ah! Você só esqueceu de falar que tivemos a experiência de ser pais do Heric! kkkkkkk Olhava pra trás e o muleque sumia!
Naquele dia eu já tinha me acostumado com as figuras no evento, já havia me familiarizado com algumas coisas, e foi bem mais legal. Hoje, eu sinto saudades da Comic e to ansiosa para a desse ano (e minha bagagem de nerdice tá bem maior, ok ? rs)
Ainda me sinto um pouco estranha, bem Penny mesmo, porque são coisas que às vezes, eu nem vejo graça, ou melhor, sentido pra tanto alvoroço. Mas, entrei nesse barco, né? To namorando um NERD, mas que também é príncipe!
E eu uma princesa, que tá virando uma nerd! 😉
1 COMMENTS