Vagão Alternativo | Mensagens Subliminares

Olá raça pensante, prontos para mais uma viagem pungente em vias encefálicas?

Pois bem, hoje vamos adentrar ao tão polêmico mundo das mensagens subliminares, porém, se está esperando algum pênis aparecendo meio às folhas do Rei Leão ou algum fantasma escondido numa foto rente aos destroços de alguma demolição, desculpe decepcioná-lo, mas não aqui ^^.

Mensagem sublimar é um termo que surgiu por meados de 1957 entre experimentos que difundiam o “Subliminar” até então indiscutido e o “Subentendido” causa de reação óbvia e precisa quando acionado.

Calma, já vamos adentrar mais sobre a questão entendível da coisa, primeiro falaremos um pouco da primeira experiência catalogada:

No então já citado ano de 1957, a empresa Subliminal Projection Company entrou no ramo cinematográfico em New Jersey com a produção do filme Picnic, onde foram inseridos frames consideravelmente rápidos e imperceptíveis para a racionalidade, mesmo que preparada. Nestes haviam as mensagens “Hungry”, “Drink Coke” e “Eat Popcorn” perambulando entre uma cena e outra, o que resultou num consumo de 57,7% a mais de pipoca e Coca-Cola no experimento.

Bom, neste dia foi provado o quanto retorno financeiro se tem ao “brincar” com o subconsciente humano e o quanto isso é eficiente. Seria até hoje se não tivesse sido proibido por fatores óbvios.

Mas sobre o filme e sobre os mais variados tipos de mensagens subliminares e ao que elas induzem, vocês podem pedir pro Papai Google que ele vai trazer toneladas de links, muitos interessantes e muitos inúteis.

O que venho questionar com vós, é como isso nos atinge e constar a questão não muito longe do “livre arbítrio” perante isso; Bom, vamos lá:

Se, em uma tarde de calor com aquele sol que inebria as vistas e causa ondulações frente às retinas devido o mormaço, se, no exato momento que passasse frente um bar ou uma conveniência, mensagem-subliminar-trilho-sonoropensasse em tomar um refresco para amenizar o calor, em qual pensaria?

Coca-Cola, acertei?

Ao menos, grande parte das pessoas eu sei que pensaria. Justamente pelo fato desta marca ter impregnado em todos os lugares com seus slogans, comerciais, jingles… Assim como grande parte de toda a propaganda bem sucedida no comercio mundial.

Sem que percebamos, nossos subconscientes são invadidos por um carrilhão de ações sobrepostas às nossas reais vontades discernidas…

Funciona assim:

  • Subentendimento; é facilmente explicado com “Para um bom entendedor, meia palavra basta”… Porém, quando algo é subentendido, existem ações racionais que o fazem relacionar as “metades” de informação que recebeu com os meios lógico-racionais para completá-la e chegar ao seu teor.
  • Subliminar; Algo escondido e não direto, em meios mentais, como se “indiretamente” uma informação em forma de “ação” fosse entendida pelo subconsciente, a parte “impensável” do cérebro humano, a parte sem discernimento, não consciente.

Certo, grande coisa…

    SIM, É UMA GRANDE COISA!!!

Já parou para pensar o quanto de informação indireta tem guardada em nosso subconsciente? Além disso, o quanto mais chega a cada dia? Fotos, vídeos, marcas, logos, slogans, jingles, até mesmo essa coluna está servindo como ação reacionária de caos em seu subconsciente…

Pode até ser que essa “teoria da conspiração” seja apenas mais um alarmante insignificante, porém o próprio termo “subliminar” é uma conspiração…

Cabe a vocês decidirem, crianças… São mesmo donos de suas decisões?

Até a próxima, seres humanos ^^

 

 

 

Compartilhe!

2 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *