Missão dia dos namorados – parte 2
Oi gente, tudo bem com vocês?
Primeiro, só pra dar uma corrigida no post anterior, esse é o ultimo post de Dia dos Namorados, tá? Eu me atrapalhei e achei que teríamos mais uma semaninha antes. HAHAHAHA
(Imaginem agora o quanto meus dias não estão corridos preparando TUDO, né?rs)
Acho que muita gente conhece a origem do Valentine’s Day (14 de fevereiro) mas não sabe de onde surgiu o dia dos namorados no Brasil, né?
Então, pra iniciar esse post cheio de amor e doçura, vamos aprender sobre a origem?
“A data brasileira está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”.
Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.”
Acabou virando uma data aparentemente comercial, pois é apenas o que vemos. Propagandas e mais propagandas, promoções, a venda de perfumes (apesar de ter uma grande superstição envolvendo esse presente) aumenta demais, flores, chocolates são os mais pedidos.
É por esse motivo que eu e o Rafael acabamos valorizando o presente DIY. É a questão de você colocar mais sentimento no presente.
Não estou dizendo aqui, de forma alguma, que os presentes comprados não tem valor, ou tem menos valor. Mas existe muita diferença.
Por exemplo:
“Ah, eu não sei o que dar, vou comprar esse perfume aqui que ela vai gostar”
é muito diferente de:
“Nossa, ela vai gostar se eu der o perfume que ela tanto quer, mas vou fazer um cartão pra entregar junto…”
que também é diferente de quando você “perde” o seu tempo FAZENDO um presente com suas próprias mãos, porque ele caba por se tornar exclusivo.
É esse o valor dos DIY. E quando eu falo de DIY estou falando de pequenos cartões mesmo, sabe? Não precisa ser uma coisa grandiosa.
Uma simples carta dá muito mais valor sentimental ao presente.
No meu pensamento, existem datas para se dar presentes que a pessoa quer demais (natal e aniversário), e datas para presentes simbólicos. Pra mim, o dia dos namorados é a época do ano em que os presentes simbólicos tem ainda mais valor, assim como o aniversário de namoro.
Portanto, se você, talvez por falta de tempo ou habilidades resolver comprar presente, pense bem, escolha com carinho, não pense “Ah, ele (a) precisa disso”. Pense porque isso é importante, o que isso significa para ele(a) sobre vocês dois. Um chocolate, por exemplo, com uma embalagem diferenciada e um cartãozinho apenas dizendo o quanto a sua vida está mais doce desde que ele (a) entrou na sua vida, vale MUITO MAIS do que uma caixa do chocolate mais caro (aquele da embalagem dourada).
Foquem nos detalhes, no romantismo, na delicadeza que a data pede.
Façam cafés da manhã especial na cama, almoço com os pratos preferidos de vocês, piqueniques, tardes de cinema em casa, relembrem o primeiro encontro/primeiro beijo. Tudo isso vale demais, e claro, conta muitos pontos para que o relacionamento de vocês só melhore.
O dia dos namorados não precisa ser cheio de exageros, precisa ser, apenas, cheios de amor!
(Eu to me segurando pra não postar algo que eu acabei de fazer pro Rafael aqui… Mas domingo eu posto lá no insta)
Agora aqui, algumas pequenas dicas para quem ainda nem imaginou o que fazer no dia dos namorados:
Esses dois eu fiz pro Rafael 🙂
Os seguintes, foram pequenas buscas no pinterest, ajuda bastante, é facinho encontrar um presente simples e legal por lá! 😉
Caixa para noite de cinema. Filmes, balde pra pipoca e outras guloseimas que vocês mais gostam. Presente perfeito para o namorado cinéfilo.
Jantar romântico. Olhem só como é simples preparar um jantar bem romântico e especial para vocês? Velas não podem faltar, hein?
Que tal para o jantar, preparar essas velas super fofas? 🙂
Pote com 52 bilhetinhos enrolados, cada um com um motivo para você amar ele (a). Não é fofo?
Outra opção para o tema cinema, mas de maneira mais simples e mais barata.
Que tal, ao invés de um porta retrato, você fazer suas fotos assim e criar um cartão todo fofo? Acho que é uma ideia original e que ele (a) nunca vai esperar! 😀
É isso gente, espero que vocês tenham gostado do post de hoje.
Beijinhos :**