A Princesa e o Nerd fez dois!
Oi gente!
Fala galera!
Tudo bem com vocês?
Antes de começar, vamos lembrar como funcionam os textos de “A Princesa e o Nerd”! Eu, o nerd, escrevo com essa fonte e cor, a princesa escreve com a fonte e cor padrão do site. 🙂
Bom, ontem, eu e o senhor Rafael fizemos dois anos de namoro…
Vocês já acompanharam a nossa história por aqui, né? Idas e vindas e tudo mais…
Tive uma conversa com o Rafael no final de semana depois de eu assistir a um episódio de FRIENDS. O episódio é o 18 da 5ª temporada, quando a Monica fica encanada com o relacionamento dela com o Chandler, que não há mais aquela PAIXÃO louca do começo, e ele a tranquiliza, dizendo que prefere essa forma que eles estão…
Que fique claro que eu não assisti Friends! kkkkk Mas a nossa conversa foi boa… 🙂
E é sobre isso que eu quero falar pra vocês hoje.
A maturidade que os relacionamentos adquirem com o tempo e como lidar com ela, porque sim, ela assusta!
Quando chegamos a um determinado tempo de relacionamento, as coisas parecem que mudam. É aquele ponto em que o relacionamento fica sério de verdade, quando os planos começam a ser outros e não apenas o que comer no final de semana. Na verdade, quando você deixa de comer algo no fim de semana, pensando em algum plano futuro…
Acredito que é nesse momento que se o casal (ou um dos envolvidos) não estiver maduro o suficiente para levar esse relacionamento para a frente, existam problemas maiores, as crises, os términos. Eu já ouvi falar na crise dos sete meses, do primeiro ano, do segundo…
E o que pude perceber, é que essas “crises”, que aparecem nesses momentos, nada mais são do que a seriedade do relacionamento aumentando e as pessoas não conseguindo amadurecer o suficiente para lidar com isso. Claro que existem casos que são diferentes. Como vocês acompanharam na nossa história, tivemos que nos separar para amadurecer mais e depoooois voltar a ficar juntos.
Hoje (na verdade não só hoje, mas desde que voltamos…ah, você pode ler o começo a história aqui, aqui e aqui rs) posso perceber em nós um maior controle para tudo, desde o ciúmes até os gastos com presentes que, no começo, achávamos tão necessários… hoje, o estar presente, a companhia e o carinho são tão mais valiosos que nem me importo com a parte material (sim, ganhar presente é uma delícia, mas vale tão mais poder estar com ele, visto que nossa vida é tão maluca e sem tempo)… Ahhhh, eu me importo com presente sim! Claro que não tanto quanto estar com ela e, de fato um presente não prova nada, vemos tantos casais que dão presentes sempre mas que depois traem, depois enganam… Aí é foda…
Muitas vezes, nossos planos vão por água abaixo, muitas vezes queremos demais alguma coisa, e acontecem problemas, interrupções, mudanças de planos repentinas e temos que saber relevar, controlar, se acalmar… Não é fácil “se acalmar”… Em momento algum falamos isso… Temos que lutar contra alguns impulsos para não fazer nada de cabeça quente…
E eu nem estou falando de coisas que seriam “pra nós” apenas, mas no contexto geral… E nessas horas, o companheirismo e o carinho falam mais alto.
Simmmm… 🙂
Nunca tive um momento em que o apoio do Rafael deixou de aparecer, até mesmo nas crises de tpm ele me ajuda…rs
Nem se for pra dar uma bronca gigantesca.
O mesmo eu posso falar da Jéssica, menos a parte da bronca… As broncas ficam comigo… 🙂 kkkkk
Mas ela nunca me deixou de lado, mesmo quando eu mesmo me deixaria…
O amadurecimento que vejo hoje, vai além. Os planos do futuro estão cada vez mais próximos, e me pego pensando, tantas vezes, como é que a gente vai dar
conta de tudo rs.
Já é difícil dar conta de tudo, na verdade… kkkk Mas a gente sempre se ajeita… Se estivermos juntos, é claro…
O que eu quero deixar aqui pra vocês, como exemplo e como dica é: não tenham medo. Nem do agora e nem do futuro. Não se assustem quando as coisas começarem a ficar sérias demais. Não se assustem quando se pegarem pensando em casa pra morar, em como juntar dinheiro pra casar.
Ao mesmo tempo, não deixem esses problemas (que não são pequenos, afinal estamos falando de uma casa pra morar, casar e etc) desanimarem você! Não apresse as coisas… Deixe fluir. Se for pra ser vai ser e se for, e for com a pessoa certa, vai ser fantástico! 😀
Isso assusta, mas, com jeitinho as coisas se ajeitam…
Quando chegarem nesse ponto do relacionamento, avaliem, pensem na pessoa que está ao lado de vocês e no futuro que vocês podem criar juntas…
Você acaba se tornando eternamente responsável por aquilo que cativa! Já dizia a raposa!
O amadurecimento do relacionamento pode vir depois de 2 meses ou de 5 anos, mas vem, aprece, assusta, e você deve saber lidar com tudo isso, porque o futuro é mais lindo ainda e às vezes o futuro é daqui dois meses, às vezes daqui 2, 3 anos não importa… Não se afobem pensando apenas no futuro e deixando de lado as questões momentâneas. Vejam o caminho bonito que vocês estão criando para chegar lá…
Planejar o futuro é preciso, mas não vamos apressar as coisas meu querido(a) leitor(a)… 🙂
Garanto que, muitas vezes, o que faz a viagem valer ainda mais a pena é a estrada 🙂
Já dizia um amigo meu, o que importa é a jornada, não o destino… 🙂 Se a jornada for boa, já vai ter valido a pena.
E claro, não poderia deixar de escrever aqui:
Rafael, bebe, nerd que me fez assistir Star Wars…
Feliz dois anos (e um dia), feliz todos os dias!
Obrigada por todos os caminhos que estamos criando, e por essa estrada linda que vem aparecendo… Eu te amo s2
Deixa de ser besta! Eu que tenho que agradecer pela paciência, por acreditar nos meus sonhos e abraçar como se fossem seus.
Senhorita princesa que me fez assistir Crepúsculo! 🙂
Eu também te amo! S2
Feliz todos os dias!
É isso, gente!
Aproveitem o amor!
beijinhos :**