Vagão Alternativo – Politicamente Extremo

Olá, pequenóides racionais de opiniões construídas através das vastas interferências reacionárias do discernimento, tudo bem?

O assunto qual venho discernir hoje é um tanto quanto cansativo, ao menos eu já me cansei de vê-lo decorrente nas redes sociais e na mídia em geral. Na verdade, o assunto é agravante de uma cadeia de discussões que se colocaram muito ativas atualmente;vagao-alternativo-politicamente-extremo-1Perante o Politicamente Correto, a formatação acima já é algo pejorativo, colorindo o “Feminismo” de rosa, o “Racismo” de preto, enfim…

Tenho uma opinião muito singular sobre esse tipo de assunto que costumo guardar para mim. Juro! Quando se trata de ignorância inconsciente forçada por não saber-se construir idéias para a formação de ideais e, ainda por cima, isso se prolifera em massa onde pouco se pensa e muito se fala, prefiro ficar de fora.

A questão é que, assim como uma grande parte dos seres humanóides deste planeta, estou farto com nossa sociedade de imposições cruas e o que estas imposições podem fazer nas mentes despreparadas.

Tomado por esta anfetamina momentânea de rebeldia morna, semana passada compartilhei a seguinte imagem em meu facebook:

vagao-alternativo-politicamente-extremo-2

Pronto. Foi a deixa para despertar mais rebeldia morna de terceiros, destes de ideais cegos…

Certo, agora vamos começar…

Já deve ter ouvido o antigo ditado que “Tudo em excesso é desperdício ou prejudicial. ”, certo? Ao mesmo em algum contexto. Pois bem.

A sociedade atual está enfrentando uma era de extremismo do “Politicamente Correto” e, junto a ele, uma crença de igualdade utópica feita por pessoas que se respeitam e se aceitam. O grande problema é que essas pessoas que “respeitam e aceitam” diferenças para construir a tão sonhada igualdade, SÃO AS PRIMEIRAS A USAR DE FANATISMO DE SEUS SUPOSTOS IDEAIS PARA EMPURRAR UMA DITADURA GOELA ABAIXO!

vagao-alternativo-politicamente-extremo-3

Foi direcionada a mim a seguinte defesa: “É muito fácil falar de preconceito sendo homem e branco. ”

Ok. Sou homem e branco… Mas isso faz realmente tanta diferença assim? Nem vou começar a falar o tanto de preconceito estético e dificuldades sociais que sempre passei por ser assim tão “perfeito”…

O grande fato é que não podemos nos deixar levar pela fúria que atinge a classe qual fazemos parte. Pois vejo que, se continuar assim, as pessoas estarão buscando a Paz com Guerra e derramando sangue…

vagao-alternativo-politicamente-extremo-4

Recados, do fundo do coração;

vagao-alternativo-politicamente-extremo-5Todo o contexto histórico, não só do Brasil, mas do mundo, mostra a luta que as mulheres vêm travando através dos anos. Isso não só em quesito independência, mas para se fazer valer na sociedade. Nossa raça já começa errado intitulando “Homem” para conotação alusiva ao Ser Humano dentro da Animália. Os tempos são outros, não adianta usar de ódio e supremacia contraditória para mostrar o quanto a sociedade carece de igualitá-las, não só da boca para fora, mas em ações que com o tempo podem se fazer constantes. O “Feminismo” de hoje em dia é tão extremo quanto as próprias ações masculinas que querem mudar. Claro, existe a consciência, não estou generalizando, mas isto está tomando uma proporção surreal na mídia atual.

vagao-alternativo-politicamente-extremo-6

O mesmo vale para essa “(des)classificação” insensata por causa do tom da cor de pele. História não falta para provar o que se passou… Porém, cabe a cada um valorizar-se e valorizar ao próximo. Muitas vezes o preconceito vem de si próprio por não se aceitar. Isso gera uma confusão tremenda na hora de entender as relações humanas…

O mesmo parâmetro de pensamento vale para qualquer outro tipo de preconceito. Você pode ter a religião que quiser, sendo que respeite que os outros que não seguem a sua… Assim como a opção sexual que preferir se estiver feliz com ela. Existem muitos outros tipos de preconceitos que não foram citados e nem discernidos, aliás, “preconceito” já é uma classificação humana para a capa do livro que ainda não leu. No texto da próxima semana estarei falando um pouco mais sobre tal categorização.

vagao-alternativo-politicamente-extremo-7

Vamos organizar aqui então;

A partir do momento que o Ser Humano, seja ele de qualquer sexo, cor, crença e afins, perceber que ele pode se colocar convicto de si para adentrar a convicção alheia e achar os pontos em comum que o levarão para essa igualdade utópica, podemos esquecer essa coisa de preconceito, não vai valer de nada.

Vou terminar com algo que surgiu na discussão de semana passada…

“Dizem que o mundo está ficando tão chato que, a qualquer hora, nem poderemos sorrir que será uma ofensa para os banguelas. Eu discordo. O mundo está caminhando para o dia que até os banguelas vão poder sorrir sem sentir culpa. ”

NÃO!  E o motivo também, não é uma “PIADA”, quando falo de extremismo, não falo apenas no humor, mas na concepção dessa geração… sobre o “auto preconceito” e tudo mais… É algo totalmente desnecessário. Seres humanos precisam sim de um costume de discernimento diferente, porém não é através de um impasse em cima do outro que isso vai acontecer…

Ao menos não desse jeito. Afinal, culpa de que?

Cuidado com esse extremismo, crianças, em qualquer aspecto, ele é altamente prejudicial!

Bom, me despeço aqui.

Hasta e, continuem… Continuem viajando!

Compartilhe!

COMMENTS

  • <cite class="fn">Nicho X Lixo - Locomotiva 26</cite>

    […] Peço para quem for ler este texto e essa coluna, leia antes o artigo sobre Extremismo Desnecessário, no link AQUI. […]

  • […] movimento, existem os extremistas, esse é o problema do mundo! [Veja também o texto “Politicamente Extremo” clicando […]

  • […] texto é em prol do que escrevi semana passada sobre o Politicamente Extremo, penso que falta um pouco de “Pós-Conceito” em todo o Preconceito […]

  • <cite class="fn">SUED</cite>

    Primeiramente, não há necessidades para desculpas. ^^
    Não importa o tamanho do texto se conseguir se expressar por meio dele. Gosto muito de debates construtivos e eu que tenho que agradecer pelas visitas… 😀
    Chegamos a alguns pontos agora…
    Depois de ler seu comentário, entendi o seu ponto de vista pleno qual, por sinal, é deveras relevante e louvável. Porém, eu nunca disse sobre a “abolição” do Politicamente Correto e usei do HUMOR como estopim para as excentricidades.
    .
    Não tenha dúvidas que preso por uma sociedade justa em todos os parâmetros, o ponto que me desagrada é o EXTREMISMO nesta, como em qualquer outra parte, que faz a “luta por um futuro melhor” perder o sentido entre brigas dissimuladas onde, muitas vezes, um mísero de conscientização seguido de humildade seria o bastante para se chegar à diretriz mais relevante que é, sem dúvida, a PAZ como base para raciocinar nas prioridades. Sem que simples classificações fossem em prol das desclassificações sociais…
    A contrapartida negativa é a avalanche de mídia digital que soterra os “alienados” fazendo das lutas desprovidas de propósito, daí o extremismo mórbido por parte destes…
    .
    Escrevi um texto sobre preconceito, sobe ao site nesta quinta-feira, convido-te a ler e, se quiser, poderemos debater saudavelmente sobre…
    .
    Você citou algo importantíssimo, como o ambiente qual formará o discernimento de uma criança para reflexo do mesmo no mundo, este é um ponto crucial da “programação” desta máquina de carne que é o Ser Humano.
    Grande Abraço ^^
    Hasta!
    E continue viajando 😀

  • <cite class="fn">Anjo da Guarda</cite>

    Eu entendo seu ponto de vista e gostaria que vc compreendesse , se vc pensar em uma criança na escola onde o pai de um deles brinca com a religião , ou etnia de um determinado povo em casa e o filho vê , ri e acha legal essas atitudes do pai , até porque o filho tende a imitar atos dos pais , então sendo assim esse mesmo garoto vai chegar na escola e brincar sem talvez saber a profundidade de um ato que para ele é apenas uma brincadeira más que para a vitima é talvez caso de suicidio será que é politicamente correto ?? , ou , apenas uma brincadeira sem maiores preocupações , gostaria que vc visse que o politicamente correto é necessario e foi por falta dele que as piores atrocidades do mundo aconteceram , não por que eu quero ser O SUPER CORRETO é pela logica da mente humana , nós humanos somos dominadores por essencia e a primeira oportunidade que tivermos de expor a dor na ferida do proximo nos será valida para se sentir acima , e em muitos casos desvalorizar todo potencial existente em um ser humano simplesmente pelo fato de uma opnião .,achar aquilo correto e a outra não , entenda que podemos brincar , zuar , trollar e tudo mais ,só que existem diversos meios de brincar com quem quer que seja sem explorar suas caracteristicas etnicas ou reliogiosas , o problema é que no brasil não é só uma brincadeira eu falo de oportunidades , de futuro , de pessoas, que uns intencionalmente e outros sem a maior noção do que está fazendo acabam com todas as oportunidades de uma pessoa viver em paz e acreditar em si mesma , por exemplo se os direitos fossem realmente iguais , teriam mais negros em cargos politicos , entre os mais ricos do pais , entre os melhores atores , entre os mais inteligentes , entre os mais bonitos , entre os melhores ancoras do pais ,mais em um pais injusto as oportunidades são diferentes e é atravez do politicamente correto que estamos ao menos tentando equilibrar a balança , por que se vc pensar bem nos u.s.a tem as mesmas zueiras que nós aqui fazemos com negros e brancos , porem lá a balança das oportunidades está mais equilibrada que aqui , a cada 10 filmes que vc assiste pelo menos 3 tem um negro como ator principal e sem estar em um papel de subalterno , nos 100 mais ricos de lá tem pelo menos 15 negros , entre os mais bonitos tem pelo menos 3 negros , entre empresarios bem sucedidos exitem pelo menos 2 negros , ou seja será que brasil nao existe outra raça com talento para o que quer que seja que não seja branco …..pense pelo lado positivo , não estou falando de racismo estou falando de igualdade , se um pais tem 60 % de negros ,como é que pode essa raça não se destacar em nenhum momento , é claro sei que tem um ou outro ali que se destaca , mais o que eu quero dizer é igualdade , oportunidades e ninguem aqui esta chorando as pitangas estou falando de seres humanos e se tratando de seres humanos todos são capazes , agora imagina o tanto de talento que perdemos aqui no brasil por culpa dos nossos conceitos de ” ah más é só uma brincadeira ” , eu não sou contra brincadeira sou a favor , só penso que se a balança das oportunidades fosse equilibrada , não haveria problema , e não é questão de lutar , já que negros e nordestinos construiram o brasil , e tem mais um detalhe vejo por todos os cantos pessoas criticando os extrangeiros haitianos e africanos , más se esquecem que um dia italianos tambem vieram pra cá , alemães , japoneses e na mesma proporção e fugindo de uma tragedia em seu pais de origem e foram muito bem aceitos pelos brasileiros , quero dizer que no brasil tem dois pesos e duas medidas então como um pais com 2 pesos e duas medidas pode viver sem no minimo ter o politicamente correto , sem isso o brasil seria um caos e já estamos quase lá e não falo sobre não ter liberdade de expressão falo sobre entender que é diferente , mais um exemplo esses dias vi no jornal um haitiano que veio pro brasil fugindo da destruição que esta seu pais de origem , e esse rapaz ,era nada menos que poliglota falava 4 indiomas , engenheiro com doutorado e ainda era advogado e aqui no brasil colocaram ele pra trabalhar no ceasa como ajudante geral , eu penso que isso é uma falta de bom senso sem limites , más no caso a mesma situação com um europeu seria totalmente ao contrario ………o reporter perguntou para o dono da banca que ele trabalhava no ceasa se ele não sabia das profissoes do rapaz e o dono respondeu não , “eu nem imaginava” …,agora eu digo calma ai pelo que eu sei quando vc contrata alguem vc tem por obrigação perguntar ” qual sua escolaridade , profissão e experiencia ……….é sem limites o que acontece no brasil em relação a oportunidades , más eu sei tambem que tá dificil até para os brasileiros que nós tambem estamos sem emprego , más aqui nesse pais só não ve quem não quer a diferença ………
    não sei se vc sabe no estados unidos a pouco tempo atraz quase conseguiram uma guerra civil com intolerancia , foi quando eles os governantes perceberam que se todos tivessem mais oportunidades quem ganharia seria a população e o proprio governo , então o politicamente correto funciona , entende o que tou falando , não vim aqui ofender ninguem , nem muito menos impor minha opnião , vim aqui dizer da importancia do politicamente correto se vc pensar em um todo , em toda população , em uma situação igualitaria …………….
    agradeço a oportunidade de poder debater assuntos tão relevantes para a HUMANIDADE e espero ter contribuido para pensamentos de suma importancia para a evolução humana …….
    e quando no meu primeiro texto eu disse pau é pau pedra é pedra é por que da a entender que estamos caminhando para esse destino , pois nós brasileiros estamos cançados das injustiças , estou vendo a hora que começaremos a amarrar politicos em postes e fazermos justiça com as proprias mãos , ou racistas , ou homofobicos , pois é assim que já esta comum fazer com o bandidinho da esquina , sou totalmente contra bandido , criminoso ,más bandidos e criminoso em todos os generos entende ………
    esse mundo é intolerante mais pense que os intolerantes estão em todos os lados a unica diferença é as oportunidades , eu penso que se 1 não quer 2 não brigam , mais pense assim , imagina que vc ofende e agride alguem menor , certamente vc saira como ganhador , mais será que se pensarmos bem não foi covardia ??
    se a pessoa fosse do mesmo tamanho vc até poderia ofende lo mais tambem correria o risco de sofrer as mesmas concequencias , ou seja não tou dizendo que o negro é inferior só tou dizendo que de a mesmas oportunidades e ai depois faça uma luta justa e que ganhe o melhor ……se viu esse pensamento !!! ……….e se um dia os direitos forem realmente iguais , as oportunidades , será que estaremos todos preparados para o que virá ??
    só quero dizer que cultura , respeito , tolerancia , e humanização vem de berço , vem de casa , vem dos pais e todo o contrario tambem vem dos pais , se vc cresceu em meio a injustiças vc tende a ser injustos não que seja esse seu destino más essa será a sua primeira opção quando vc não entender de respeito ………….
    por isso digo com enfase , entendi o que vc disse , más no brasil não cabe abolir ou expelir o politicamente correto por que a balança da justiça não esta igual e só estaremos nos aprofundando mais nesse poço de intolerancia , por que o que pra muitos é brincadeira , pra outros é subliminar ………
    me desculpe o texto tão longo , muito obrigado pela oportunidade de um debate inteligente …e parabens pelo seu site …….
    abraços

  • <cite class="fn">Anjo da Guarda</cite>

    Você só entenderia se fosse exposto diariamente a uma situação de racismo ou preconceito baseados no passado terrivel de intolerancia recheados de morte , dor , punições e ódio e que se estende até os dias atuais más de forma mais subliminar , ou seja se você fosse judeu na época do holocausto ( vc entenderia ) , o politicamente correto , se vc fosse negro nos dias de escravidão e atuais ( vc entenderia o politicamente correto ) , o politicamente correto significa que o mundo encontrou um meio de pelo menos não deixar que pessoas com caracter duvidosos expressem seu ódio ou bulling , se tudo fosse permitido sem o peso moral das ações certamente estariamos em uma situação um pouquinho pior …..
    se não hovesse o politicamente correto e nem as punições a racistas , homofobicos eu gostaria que as armas fossem liberadas a toda a população e que cada um resolvesse qualquer ato injusto ou justo na bala ….seria politicamente correto assassinar um racista ? , um homofobico . um xenofobo , um machista , ….ou seja voltariamos aos tempos de barbarie ….onde negros , brancos , gays , religiosos e etc …. entenderiam que um dia tivemos a oportunidade de paz , más escolhemos fazer justiça com as proprias mãos já que algumas pessoas só se calariam atravéz da morte …….ou seja se é pra assassinar moralmente um ser humano por suas caracteristicas etinicas , opções sexuais , ou religiosa , então todos teriam o direito de assassinar fisicamente o opressor que acha que o politicamente correto é chato e estraga o prazer de poder caçoar de tudo e todos …………………………
    O QUE VC ACHA DISSO ??
    SERIA BOM CADA UM PODER FAZER JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS ??
    SERIA POLITICAMENTE CORRETO ??
    SERIA UM POQUINHO PIOR QUE UM HOMEM BOMBA
    VC QUE ESCREVEU ISSO ESTARIA PREPARADO PRA VIVER EM MUNDO DESSES ?
    VC É TÃO JOVEM E TÃO ABSURDAMENTE IGNORANTE SOBRE SITUAÇÕES RELEVANTES NESSE PLANETA ……..

    • <cite class="fn">SUED</cite>

      Então…
      É exatamente sobre isso que estava falando. Não sei se absorveu o texto como deveria fazê-lo, “Anjo da Guarda”, porém o ódio brando contido em suas explanações e no Caps Lock indicam que levou para um contexto ofensivo.
      Pois bem…
      Óbvio que não fui um judeu na época do holocausto, nem nenhuma das outras ocasiões citadas, porém, você também não.
      Os tempos são outros, as mentalidades tem de evoluir conforme o tempo, toda e qualquer forma de extremismo é prejudicial para a convivência humana… Pare para pensar desta forma:
      -Anule as diferenças entre a classe opressora e a classe oprimida.
      PRONTO.
      O que resta?
      Seres Humanos, os mesmos e idênticos padrões anatômicos que variam em seus acionários de anfetaminas.
      … Espero que, depois que desfragmentei a dissertação, tenha compreendido melhor o que quis explanar.
      Sei de toda a história de sofrimento e afins, mas não a vivi, correto.
      Mas veja no que o mundo está se tornando, a própria “Raça Oprimida”, ao invés de buscar igualidade e a “Raça Opressora” se tocar e parar de “Oprimir”, está acontecendo o mesmo fanatismo excêntrico como numa partida de futebol…
      .
      A vida não é um jogo, a sociedade não se formou da noite para o dia e, além de tudo, cabe a cada um mediar-se por entre ela, dentro dos parâmetros livres quais todos deveríamos dispor.
      .
      Ponto.
      Não é idade que nos faz pensar, e a ignorância não se dá por adequar opiniões e pontos de vistas para chegar o mais próximo possível de “certeza” e sim por aceitar tudo de bandeja qual dizem ser verdade absoluta.
      .
      .
      Mas agradeço o comentário ^^
      De verdade!
      O que seriam das discussões sem a colocação dos pontos de vista?
      🙂
      Hasta!

Leave a Comment