Vagão Alternativo – Realidades – Pokémon GO

Em 1º de Abril de 2014 a Empresa Google, em nome da Google Maps lançou uma brincadeira na rede, para quem não acompanhou, aí vai:

Ó timo. Tenho certeza que, assim como eu, muitos, inúmeros, incontáveis seres humanos ao redor do mundo ficaram extasiados com a ideia de sair por aí capturando Pokémons através do visor do celular…

Eis que em 2015:

Para as especulações de plantões, o jogo se trata praticamente da mesma ideia da anedota feita em 2014. Vamos lá…

Pokémon Go é um jogo em realidade aumentada que chegará para Android e IOS em 2016, mas eis a questão, o que é realidade aumentada? Explanarei aqui para vocês, meus queridos seres providos de carbono e amoníaco, se trata de uma das vertentes da tecnologia que funde o mundo digital com o mundo real.

Com o constante avanço destas tantas cadeias binárias e de linhas de código transcritas em uma tela, controlável por diversos mecanismos de manipulação (Estou falando dos jogos e sua diversidade), estudos começaram a ser feitos para encontrar uma maneira de deixar estes universos cada vez mais reais, daí então, surgiram a REALIDADE VIRTUAL e a REALIDADE AUMENTADA.

REALIDADE VIRTUAL = Em resumo, é “o jogador dentro do mundo do jogo”.  As experiências mais famosas e de fácil acesso são jogos no estilo “The Sims”, porém nessa vertente o jogador controla uma réplica em terceira pessoa de um ser humano. Já os protótipos mais sofisticados desta tecnologia, permitem uma visão em primeira pessoa do jogador e, através de um óculos especial e de alguns outros adereços sensoriais que permitiram realmente seu contato com a atmosfera do jogo, o mesmo se torna extremamente real.

REALIDADE AUMENTADA = Em resumo, é “O jogo dentro do mundo real”. Ou seja, o inverso do tópico anterior, nesta vertente, o jogador usa de visores providenciados por celulares ou hand games, para, com o uso da câmera, identificar partes do jogo em nosso mundo real, Jogos como Clif Diver para o VITA ou o AR Defender são ótimos exemplos disso, sem falar de um brasileiro que andou repercutindo bastante, o Chicken Norris, o Frango Atirador…

Ok. Mas o assunto aqui é Pokémon!!!

pokemon

Como eu havia dito, o jogo sairá em 2016 e contará com os 151 pokémons clássicos. Imagine andar com o celular e ver um Charizard na sua frente, perto do muro da escola, e ainda mais, você poderá captura-lo!! *_____*

Mas aí vão duas informações:

Primeiro, o jogo será conectado ao GPS/Google Earth/Google Maps, então cada Pokémon terá seu lugar específico para aparecer, digo, você não verá um Lapras ou um Magikarp fora d’água (Se bem que o Magikarp é tão retardado que não duvido nada >.<)…

Agora segundo… Brasileiros dessa minha pátria amada, já foi dito que não haverá servidor para cá, para nossa terra onde cantam os sabiás… O que me deixou muito decepcionado por ter que largar família, namorada, emprego e ir pros States ser um Mestre Pokemón…

As desculpas foram sobre a internet do Brasil ser um tanto quanto lixo ruim e, claro, a Nintendo já não mais reside em solo amado… Maaaasssss, a empresa deixou claro que não estamos descartados de seus investimentos e que a saída daqui não passou de um jogo de lucros. Com certeza já premeditaram a crise…

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: Sério! Quando estava fechando o texto recebi informações de fontes confiáveis (Um estudante de tecnologia que está acompanhando em tempo real os avanços do projeto), que haverá server para o Brasil sim, porém nada foi confirmado se as localizações serão respectivas, ou seja, você pode ter o aplicativo e ele localizar apenas pokémons para fora de nossas fronteiras… Ah, vale adiantar que o aplicativo será gratuito, mas haverá compras no programa.

Bom, crianças, me despeço hoje de vocês com a seguinte mensagem…

Gotta Catch ‘Em All!!!

Não, brincadeira…

Pokémon fez parte de minha vida e, acredito que se está lendo este texto, fez da sua também. É como um sonho realizado, como… Uma sensação indescritível algo desse porte estar chegando para o mundo.

Bom, hasta para todos ^^
E continuem viajando!!!

Compartilhe!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *