Locomotiva de Som – Cocorosie

Uma viagem transcendental pelos infindáveis abstratos da mais pungente conexão, controversa, desconexa do sentido de todos os sentidos pungentes para relevância consciente, contrastando enfim o subconsciente perante todas as mais aderências às anfetaminas em questão. Estamos falando de Cocorosie.

cocorosie1

Exato, amiguinhos providos de carbono e amoníaco, essa semana o Locomotiva de Som é meu, Sued. ^^

Vamos para uma breve descrição técnica da banda:

Bianca Leilani Casady (Coco) e Sierra Rose Casady (Rosie) são irmãs de pais separados, viviam com a mãe e passavam parte do Verão com o pai que morava em Iowa (Os curiosos de plantão devem saber que Iowa é conhecido como “Meio do Nada” nos EUA, lá se fixa uma das maiores produções de milho de todos os States, a maioria dos filmes sobre “aliens” e seus sinais nas plantações, se passa lá. Porém, Iowa também é berço de muita coisa aleatória, vocês verão a seguir… [Ahh, em Des Moines – Iowa, nasceu o Slipknot ^^]).

O pai de Bianca e Sierra era um fazendeiro, ele tinha fixação por uma espécie de religiosidade ancestral, algo como o Xamanismo, baseado em culturas indígenas locais. Os verões das irmãs eram acompanhar o pai para esses “retiros” e participar de seus rituais, quando o pai morreu, esse foi o laço sentimental mais forte que guardaram, como uma idealização para com o pai e seus creres.

cocorosie2

As irmãs viviam mudando de cidade com a mãe e depois para o estudo, até que finalmente se encontraram em Paris, onde Sierra faria um teste para um coral clássico. Por uma brincadeira, nasceu o “La Maison de Mon Rêve”, o primeiro álbum do duo “Coco e Rosie”, gravado no próprio apartamento das garotas em 2003, distribuíram-no para os amigos, apenas por descontração, até que um deles fez chegar nas mãos de um produtor, que se apaixonou pela música das meninas, querendo assim, investir em sua carreira.

Bom, o próprio “Papai Google” poderá lhe contar informações técnicas mais concisas sobre o grupo, agora vamos para minha explanação…

cocorosie3

Cocorosie é considerado Freak Folk, um estilo que envolve várias vertentes, Trip Hop, Classic Music, Tribal e, não podemos esquecer da Música Experimental e do Noise, o grupo mescla instrumentos clássicos e contemporâneos, beatbox, brinquedos eletrônicos e muitas viagens transcendentais. *_* Suas letras falam muito sobre espiritualidade e fixação por outros planos e realidades, transcrevem em poesias ritmadas, emoções de aura para as cadencias auditivas preparadas a se deliciar com algo inovador.

Está é a música qual me apresentaram Cocorosie, foi paixão à primeira audição: *_*

Já passei madrugadas adentro escutando Cocorosie e filosofando sobre existencialismo, uma de suas canções, a “Lemonade” me inspirou a escreveu uma peça de teatro, levando o contexto para algo como “Esperando Godot”, chegou a ser apresentada uma única vez em um projeto cultural local, mas ainda tenho planos para ela. Deliciem-se:

Estiveram no Brasil ano passado, fico muito decepcionado em lembrar que não pude ir >.< (AHHHHHH), estavam lançando CD novo, segue uma dele, com mensagem lindíssima a ser pensada…

Há quem diga que lembra um pouco Björk, mas além de gostar muito dela, Cocorosie ultrapassa as barreiras da vã abstração. Bom, por considerações finais, digo que vale muito a pena conhecer todo o trabalho do grupo, costumo dizer que ouvir Cocorosie não é apenas um apreciar musical, e sim uma disposição às mais variadas anfetaminas guardadas em nosso subconsciente, é para momentos alegres de apreensão, e para momentos tristes de reflexão. Enfim, deixarei de viajar nas palavras e deixarei mais algumas músicas para que viagem nos sentires.

Até mais ver, humanoides e continuem viajando ! 😉

Amo essa *_*

Uma mais “mídia”

Essa é de arrepiar…

Essa é muito fofa, clipe feito por fãs…

E por último… uma boa sexta…

Compartilhe!

Leave a Comment