Expresso do Oriente – Animes de conteúdo adulto!
Fala galera! Aqui quem fala é o Héric, trazendo pra vocês um vagão cheio de entretenimento pra vocês! E hoje eu recomendo que vocês tirem as crianças da sala, pois o clima vai ficar um pouco pesado… Pessoas de estômago fraco, por favor, retirem-se também, pois vou falar de animes que possuem conteúdo adulto! E esse é meu top 10 de animes inapropriados para crianças!
10 – Basilisk
No ano 1614, dois clãs rivais, cada um apoiando um filho de Hidetada Tokugawa como o próximo shogun, enviam dez representantes para lutar até a morte para a posse de um pergaminho. O prêmio: a aniquilação do outro e o apoio do governo Tokugawa ao clã vencedor pelos próximos mil anos.
Lançado em 2005, Basilisk é um anime sobre ninjas, com uma boa dose de romance e drama. À parte de todo o sangue e violência, Basilisk conta a historia de um casal de ninjas de clãs rivais. Gennosuke e Oboro lutam para realizar um amor impossível enquanto os membros de seus clãs matam uns aos outros pela supremacia de seu Shogun. Eu particularmente não gostei muito desse anime por ter tantas mortes desnecessárias (alguns personagens são introduzidos só pra morrer logo em seguida). Enfim, pela violência explícita, sangue, e pelo drama romântico “Romeu e Julieta”, Basilisk abre minha lista com o 10º lugar.
09 – Black Lagoon
Rokurou Okajima , simples empresário japonês, que vive uma tediosa vida de trabalho, quando ele finalmente consegue a sua chance para uma mudança de ritmo com uma viagem de entrega para o Sudeste Asiático . Sua viagem de negócios vai por água abaixo quando Rokurou é capturado por um grupo de mercenários chamado Black Lagoon. O grupo planejava usá-lo como moeda de troca nas negociações que acabaram fracassando. Agora, abandonado e traído por seu antigo patrão, Rokurou decide juntar-se Black Lagoon . Para sobreviver , ele deve adaptar-se rapidamente ao seu novo ambiente e se preparar para o derramamento de sangue que está por vir. Portanto, espere muito sangue, violência, palavras obscenas e execuções ao estilo Pulp Fiction.
08 – Neon Genesis Evangelion
Ah, Evangelion, um dos meus animes preferidos! Quem acompanha meus textos há algum tempo conhece minha paixão por animes de Mechas. Mas nesse caso os Mechas são apenas parte de uma trama muito maior.
No ano de 2015, o mundo está à beira da destruição. A última esperança da humanidade está nas mãos da Nerv , uma agência especial das Nações Unidas , e suas Evangelions , máquinas gigantes capazes de derrotar os anjos que anunciam a ruína da Terra . Gendou Ikari , chefe da organização, procura pilotos compatíveis que possam ser sincronizados com os Evangelions e atingir seu verdadeiro potencial.
Cara a cara com o pai pela primeira vez depois de anos, a vida de Shinji Ikari muda irreversivelmente quando ele é arrastado para as profundezas da Nerv, e em um angustiante novo destino, ele deve se tornar o piloto do Evangelion Unit 01 com o destino da humanidade em seus ombros.
Com uma trama muito complexa, que aborda temas como psicologia, filosofia, religião e ciência, além de lutas épicas e sangrentas contra os Angels, este anime definitivamente não é para crianças.
07 – Rin: Daughter of Mnemosyne
Rin: Daughter of Mnemosyne (Mnemosyne: Mnemosyne no Musume-tachi, no original) conta a história de Rin Asogi, uma detective particular que se torna imortal após comer a fruta da árvore guardiã Yggdrasil. A imortalidade de Rin, porém, não impede os outros de tentarem matá-la: durante toda sua longa vida ela já foi baleada, esfaqueada, torturada, e sofreu outras incontáveis mortes.
Dessa vez é diferente. O ano de 1990 apresenta uma série de eventos na vida de Rin que começam a se desenrolar para seu destino final. Alguém está caçando mulheres imortais como Rin, e a detetive pode estar em perigo real dessa vez.
Rin: Daughter of Mnemosyne apresenta 65 anos na vida de Rin, nos quais ela observa as pessoas ao seu redor envelhecendo e morrendo enquanto ela continua jovem e imutável. Algo muito parecido com a história do livro O Retrato de Dorian Gray. A diferença é que Rin está sendo perseguida por forças superiores, e ela precisa utilizar todos meios à sua disposição, ou sua próxima morte pode ser a última.
06 – Hellsing Ultimate
Existem criaturas da escuridão e do mal que assolam a noite , devorando qualquer humano que esteja em seu caminho. Hellsing é uma organização dedicada a destruir essas forças sobrenaturais que ameaçam a própria existência da humanidade. Sua líder é Integra Fairbrook Wingates Hellsing , que comanda um exército poderoso e passa a vida lutando contra os mortos-vivos.
O vasto exército de Integra , no entanto, não é nada em comparação com sua arma definitiva: o vampiro Alucard , que luta contra a sua própria espécie como um exterminador para Hellsing. Ao lado de Seras Victoria, Alucard deve lutar não apenas contra monstros , mas contra todos aqueles que se opõem à Hellsing , sejam eles sob o disfarce de bom ou mau.
Hellsing Ultimate é uma releitura do anime original, numa versão mais fiel ao mangá. Todos os temas obscuros e obscenos da obra original, assim como o banho de sangue que acompanha Alucard aonde quer que ele vá, foram mantidos nesse anime. Mantenha fora do alcance das crianças.
05 – Claymore
Neste mundo , os seres humanos coexistem com predadores demoníacas chamados Yoma . Estas bestas demoníacas se alimentam de vísceras humanas e podem se misturar na sociedade humana , assumindo a aparência humana. Como uma contra-medida, uma misteriosa organização foi criada. Mulheres híbridas de humano e Yoma, possuidoras de força sobre-humana, conhecidas como Claymores, devido à grande espada que carregam em suas costas. Estas guerreiras de olhos prateados defendem os seres humanos, que as desprezam por as verem como monstros.
Claymore, apesar de parecer superficialmente um anime cheio de violência gratuita, conta com um enredo carregado de drama pessoal. As Claymores possuem uma limitação de poder, que se for excedido, as transforma nas próprias criaturas que elas devem matar, e consequentemente sendo caçadas por sua própria organização.
As lutas contra os yomas são sempre mortais, e muito bem detalhadas: cada golpe de espada acertado é acompanhado por um monte de sangue e tripas voando. Mas toda luta acrescenta um pouco à carga dramática do anime (especialmente nos primeiros episódios, onde é introduzida a história de Claire e de sua mestra). Um conselho: ao assistir esse anime, não se apegue a nenhum personagem.
04 – Blue Gender
Ah, mais um anime envolvendo Mechas! Pra falar a verdade eu não conhecia esse, mas com certeza ele está na minha fila de animes a assistir!
Blue Gender se passa num futuro não muito distante em um mundo onde as coisas têm corrido terrivelmente mal para a humanidade. Os seres humanos foram substituídos no topo da cadeia alimentar por Blue, uma raça de alienígenas insetóides, que colonizaram o planeta.A estação espacial Second Earth foi construída como um refúgio seguro para os seres humanos, com a esperança de um dia recuperar a Terra novamente.
Yuji Kaido foi criogenicamente congelado, tendo sido vítima de uma doença conhecida como B-Cells . Ao acordar, ele é resgatado por uma equipe de soldados. Entretanto, nada sai como planejado no caminho de volta para Second Earth.
Yuji terá que lidar com os horrores de uma guerra sangrenta , enquanto ele e os combatentes da Segunda Terra tentam sobreviver. Será que eles vão ser capazes de reconquistar a Terra sem abrir mão de sua própria humanidade?
03 – Attack on Titan
Séculos atrás, a humanidade quase foi extinta por criaturas gigantescas chamadas titãs, forçando os seres humanos a se esconderem por trás enormes paredes concêntricas. O que torna estes gigantes verdadeiramente aterradores é que o gosto por carne humana não vem da fome, mas sim do puro prazer de devorar seres humanos. Para garantir a sua sobrevivência, os remanescentes da humanidade começaram a viver dentro de fortalezas, resultando em cem anos sem encontrar um único Titan. No entanto, a paz é quebrada quando um Titã Colossal rompe a muralha que aparentemente era intransponível, forçando os seres humanos a retomarem sua luta pela sobrevivência.
Attack on Titan possui um clima pesado do começo ao fim: você sente a angústia e o desespero dos personagens em cada episódio, em cada morte. Os soldados que lutam contra os titãs são bem treinados, e usam um equipamento especial para obter vantagem e atingir o ponto fraco dos gigantes – que é um corte bem dado em sua nuca – mas mesmo assim a luta é desigual. Em alguns episódios, os protagonistas chegam a se questionarem se a luta deles era em vão. Eu, como expectador, cheguei a questionar isso também. E é isso que esse anime transmite: a angústia, o medo da morte e a luta para não romper o último fio de esperança que resta. A regra de Game of Thrones se aplica aqui também: não se apegue a pesonagem nenhum.
02 – Berserk
Esse é só pra quem tem estômago forte! Berserk é um dos animes mais brutais e sangrentos que eu já assisti. Guts, um mercenário de passado obscuro, e portador da gigantesca espada Dragonslayer, é o protagonista desse anime. Sua força e brutalidade são quase icônicas no mundo dos mangás/animes.
Nascido a partir do cadáver de sua mãe , um jovem mercenário conhecido apenas como Guts, abraça o campo de batalha como seu único meio de sobrevivência. Dia após dia ele coloca sua vida em risco apenas para fazer o suficiente para sobreviver, ele se move de um derramamento de sangue para o outro.
Depois de um desentendimento com o Band of the Hawk , uma tropa formidável de mercenários, Guts é recrutado por seu carismático líder Griffith, apelidado de “White Hawk”. Como ele rapidamente subiu na hierarquia dos mercenários, Guts prova ser uma adição poderosa para a força de Griffith, conquistando violentamente a terra de Midland. No entanto, enquanto busca do bando por reconhecimento continua, Guts lentamente percebe que o mundo não é simples como ele imaginava.
Situado na era medieval , Berserk é um conto obscuro que narra a luta de um homem para encontrar seu próprio caminho, apoiando a sede de outro pelo poder, e a tragédia inimaginável que começa a girar as rodas do destino .
01 – Elfen Lied
Lucy é de uma raça especial de humano, referida como ” Diclonius”, que nasceu com um pequeno par de chifres e mãos telecinéticas invisíveis que a tornaram vítima de experimentação científica desumana pelo governo. No entanto, assim que teve uma oportunidade de escapar , Lucy, corrompida pelo confinamento e tortura, desencadeia uma torrente de derramamento de sangue enquanto ela escapa de seus captores.
Durante sua fuga , ela recebe um ferimento na cabeça incapacitante que a deixa com uma dupla personalidade: alguém com a mentalidade de uma criança inofensiva possuindo capacidade de discurso limitado. Neste estado de instabilidade , ela se depara com dois estudantes universitários , Kouta e seu primo Yuka , que inadvertidamente têm um fugitivo ferido em seus cuidados , sem saber de suas tendências assassinas . Este ato de bondade irá mudar suas vidas , enquanto entram para o mundo sombrio de sigilo do governo e conspiração.
Esse anime foi um choque pra mim na primeira vez que assisti. Também, não é pra menos: nudez gratuita logo na primeira cena, seguida por múltiplos desmembramentos e decapitações, com direito até a um coração sendo arrancado do peito de alguém enquanto ainda bate. E esse é só o começo da jornada sangrenta de Lucy. E é por isso que ela fecha minha lista com o 1º lugar.
E é isso pessooal, espero que tenham gostado do texto de hoje! Essas são minhas recomendações de animes dessa semana! Tem algum anime do gênero que vocês conhecem? Falem nos comentários! Bom, por hoje é só, semana que vem tem mais!
Até a próxima estação! Sayonara!
Curto a maioria, só não sei se concordo muito com o Attack on Titan, apesar de ter seu climão não achei nada comparado com os demais. Sempre que penso em um conteúdo mais adulto em animações logo me vem o Jin-Roh: The Wolf Brigade o qual sempre que possível recomendo!
Eu gostei de Attack on Titan justamente pela tensão de os personagens estarem batalhando um inimigo desconhecido e praticamente invencível, e toda a parte científica por trás (contada pelo pai do Eren), e também por, assim como Claymore e Berserk, não economizar no sangue e nas vísceras. Eu só não gostei do final. A impressão que eu tenho é que na segunda temporada todo mundo possa se transformar em Titan, o que estragaria toda a graça do anime. Anyway, valeu pela recomendação, vou procurar! Valeu Homem-Concha!