Locomotiva de Som – Supercombo

“Eu desafio você a ter uma overdose de felicidade… Quero ver você se transbordar, você se transformar…”

 

Oi gente! Como vocês estão?
Hoje quem comanda a Locomotiva de Som sou eu, Jéssica!
Bom, hoje vou falar de uma banda de rock nacional (sim, eu gosto MUITO de bandas nacionais, e acredito que temos mesmo é que dar valor ao “nosso produto”).

SUPERCOMBO
A banda já tem 3 álbuns lançados e existe desde 2007.
E aí você deve estar se perguntando: Mas por que raios SUPERCOMBO?
Bom, sabe quando a gente vai em alguma lanchonete e pede um combo com as melhores coisas? É isso.
Eles decidiram esse nome por ser uma combinação de vários músicos e seus diversos estilos, histórias, lugares, influencias diferentes.
O primeiro álbum, Festa(?) foi lançado em 2008 e o segundo “Sal Grosso” foi lançado em 2011.
E ah, a banda também participou do programa SuperStar, infelizmente não ganhou, mas foi aquele sacode pra quem não conhecia ainda, passar a conhecer.

A música “Piloto Automático” foi que deu notoriedade para a banda, que desde então, está tocando em muitas casas, carros e ruas por aí!
A sensação de que vivemos no piloto automático e deixamos de fazer coisas simples, porém, significativas no nosso dia a dia é o tapa na cara que muitas vezes precisamos ouvir.

“Eu devia sorrir mais, abraçar meus pais, viajar o mundo e socializar. Nunca reclamar, só agradecer. Tudo o que vier eu fiz por merecer…”

Comecei a ouvir graças a essa música e hoje me tornei uma fã do trabalho dos caras. Letra e melodia se encaixam incrivelmente!
Outra das minhas músicas preferidas é a Todo dia é Dia de Comemorar
Mais uma na leva de músicas positivas e que faz pensar!
Sabe quando você está tendo um dia ruim? Ouve essa música… Afinal, todo dia é dia de comemorar…Até mesmo as segundas-feiras 😉

“Eu tomo meus florais e pró depressivos, antiácidos, anteontem eu testei algo que a anvisa nem aprovou…”

Eles  acabaram de lançar um clipe novo, da música Amianto, que dá nome ao mais recente álbum da banda…
Assiste… Ouve… É de uma profundidade, de uma delicadeza que superou toda e qualquer expectativa de quem aguardava por esse clipe… A temática da música é um assunto delicado: suicídio, mas eles conseguiram trabalhar de forma sublime!

“Moça, não olha pra baixo aí é muito alto pra você se jogar. Vou te ouvir e tentar te convencer (Somos programados pra cair)”

E pra finalizar, a música ‘Vê se não morre’, que também está na minha playlist especial:

“Sumiu na multidão levou meu coração está tão distante”

Ah, era pra ser a ultima, mas não consegui deixar essa de fora: Sol da manhã, que teve uma ideia genial para o clipe: fizeram uma ação interativa  conjunta com o ovomaltine, onde os fãs puderam influenciar e participar no roteiro do clipe. Demais, né? Essa ação representou para a marca Ovomaltine a ação de melhor engajamento em redes sociais da marca no Brasil de todos os tempos. Uniram o útil, necessário e agradável e pronto, ação sensacional para a banda e para o achocolatado… Vamos conferir o clipe?

“Enquanto você me espera no escuro, eu aproveito para tomar um sol da manhã. Sei que o clima tá tenso e eu tô rindo. Não consigo evitar enxergar o que é bom”

Bom, espero que vocês tenham gostado.
O som dos caras vale MUITO a pena, além de te fazer pensar em muitas coisas, te fazer refletir, ainda te dá uma injeção de bom humor.

Quem quiser acompanhar a banda, os links de suas redes sociais:

https://www.facebook.com/supercombooficial

http://www.supercomborock.com/

@supercombo

Beijinhos :**

Compartilhe!

Leave a Comment