Expresso do Oriente – Cavaleiros do Zodíaco

Fala galera! Aqui é o Héric, trazendo pra vocês um vagão cheio de informação e entretenimento! E hoje vou traz hoje vou trazer pra vocês! E hoje vou compartilhar com vocês algumas curiosidades da saga dos defensores de Atena!

Faça elevar o cosmo do seu coração!

Saint Seiya, ou Os Cavaleiros do Zodíaco como é conhecido em terras tupiniquins, é um mangá feito por Masami Kurumada em 1986, publicado na revista Weekly Shonen Jump, sais tarde foi adaptada para anime pela TOEI Animation, fazendo um grande sucesso até hoje. Saint Seiya conquistou muitos fãs no Japão e em outros países. Aqui no Brasil foi um dos primeiros animes a serem exibidos na TV aberta, primeiro na extinta Rede Manchete e depois na Band, marcando a infância de toda a geração dos anos 90. Mas mesmo com tantos anos de anime e mangá, existem algumas coisas que provavelmente vocês não faziam ideia que existiam. Bom, vamos a elas?

cavaleiros-do-zodiaco-1

Masami Kurumada nasceu em Tóquio, no ano de 1953. Criou vários mangás, mas sua obra de maior sucesso foi o mangá Saint Seiya. Kurumada passou por uma crise nos anos 90, mas voltou a receber críticas positivas com o lançamento de A Saga de Hades. O autor não é muito famoso em seu país de origem.

O anime foi ao ar pela primeira vez em 1986, tornando-se popular no mundo todo, especialmente no Brasil. Saint Seiya é um anime que tem elementos de mitologia grega e nórdica em seu background, e isso serviu de inspiração para outros animes, como Yoroiden Samurai Troopers e Shurato.

cavaleiros-do-zodiaco-2

Além da adaptação em anime, o mangá recebeu várias adaptações de OVAs (Original Video Animation – São longas-metragens que complementam a história principal). Existem também outros mangás, como o Next Dimension e as prequels (mangás que antecedem a história principal) Lost Canvas e Saga G. Recentemente foram lançados a saga Saint Seiya Omega, que conta uma outra história, e o (argh!) filme A Lenda do Santuário (Fujam desse, é sério).

cavaleiros-do-zodiaco-3

Saint Seiya foi inspirado na mitologia grega, mas também possui elementos de outras mitologias, como a nórdica. A história de Os Cavaleiros foi publicada em 28 volumes de mangás, adaptados em 114 episódios de animes. Os últimos 10 volumes foram adaptados em 31 OVAs.

cavaleiros-do-zodiaco-4

Apesar de todo sucesso, a série foi rejeitada nos Estados Unidos e no Canadá em sua primeira exibição. Em 2003 ela foi relançada nesses países com o nome Knights of the Zodiac, ganhando assim muitos fãs norte-americanos. Em 1987, Saint Seiya foi eleito o melhor anime do ano pea revista Animage. No ano seguinte, foi eleito o segundo melhor anime, perdendo apenas para o filme Tonari no Totoro.

cavaleiros-do-zodiaco

A 1ª guerra santa contra Hades ocorreu em 1743 em uma temporada chamada The Lost Canvas e que desta batalha apenas dois cavaleiros sobreviveram Shion de Áries e Dohko de Libra.

Em toda a história de os cavaleiros do zodíaco o relógio de fogo do Santuário só  foi aceso 3 vezes. A primeira foi em 1743, em Lost canvas, no início da guerra santa; a segunda foi em 1986, na luta dos cavaleiros de bronze contra o mestre do santuário; e a terceira foi em 1990, quando os espectros de Hades invadem o santuário para matar Atena.

E é isso pessoal, espero que tenham gostado da leitura, semana que vem tô de volta, nesse mesmo horário, nesse mesmo canal! E me despeço de vocês ao som de Blue Forever!

Um forte abraço, e até a próxima estação! Sayonara!

Compartilhe!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *