A Locomotiva 26

Quando estávamos começando o projeto, muitos nos questionaram sobre o por que de “Locomotiva 26”.
Bom, como em toda boa roda de amigos, nós sempre estamos viajando por diversos assuntos.
Esses assuntos variam, desde temas mais sérios como política e polêmicas da sociedade até as lembranças de quando eramos crianças ou churrascos que rolaram e deixaram histórias para contar.
Eu e o Heric havíamos acabado de sair de um podcast e já tínhamos uma amizade de anos com o Lost, fora a força que o Lost sempre deu para o projeto o qual participávamos antes da Locomotiva. Eis que um dia eu, Rafael Tanisho, acordei com a frase “All Aboard” na cabeça.

A Locomotiva.
Com base nessa bagagem de conteúdo e histórias, escolhemos a Locomotiva para nos representar.
Para os mais novos que só conhecem trens de carga, antigamente a Locomotiva servia para puxar vagões de viajantes.
Cada viajante tem a sua história e cada história a sua peculiaridade.
Por isso, a ideia da Locomotiva é viajar por assuntos diferentes. Por que cada um traz consigo a sua bagagem de vida e muitas histórias para contar.

Aí você se pergunta: Mas e temas os quais vocês não tem conhecimento?
Nesse caso a viagem é mais profunda. No caso do podcast, sempre traremos convidados especialistas ou que tem maior bagagem de conhecimento sobre determinado assunto, não deixando de lado um estudo aprofundado sobre a pauta. Em relação às outras atrações não será diferente. No Socializando vamos para as ruas debater com o povo os assuntos mais quentes da sociedade, Locomobeer vai falar um pouquinho sobre cervejas, sempre com convidados diferentes e por aí vai.

Mas e o 26 do nome?
Agora precisamos falar um pouquinho sobre história.
Entre os anos de 1941 à 1944, a empresa ALCO criou a maior Locomotiva já existente. Ela se chamava Big Boy.
Só existiram apenas 25 Big Boy’s no mundo todo e elas foram planejadas para puxar 3.300.000 kg, nas subidas de 1,14% das montanhas de Wasatch, no estado estadunidense de Utah. Foi produzida para ficar estável em 130 km/h, o que tornava ela bastante segura, já que iria operar a uma velocidade muito menor. A Big Boy era uma locomotiva articulada, o que a torna ainda mais espetacular, já que poucas Locomotivas também articuladas conseguiam desenvolver tanta velocidade.

Podemos partir também para o significado do sonho com a Locomotiva.
Quando se sonha com uma Locomotiva significa que os seus sonhos se realização. E por que não sonhar acordado? E por que não colocar mais carvão nessa Locomotiva?!

Por esses e outros motivos nomeamos a nossa locomotiva de Locomotiva 26, uma homenagem à maior locomotiva já criada e claro, compartilhar conhecimento (bagagem) com quem encontrarmos ao longo da nossa viagem.

 

Fiquem com um vídeo da Big Boy em ação! 😉

Compartilhe!

Comentários

  • Pedro Perez

    Ai sim!!! Partimos hj rumo a muito entretenimento, risadas e coisas bacanas!!! Que essa Locomotiva fique cada vez mais veloz e cheia de gente bacana!!! All abord!!!

Leave a Comment